Atlético-PR sai na frente, mas cede a virada ao São Paulo

Francielly Azevedo


O Atlético-PR foi derrotado pelo São Paulo, por 2 a 1, na noite deste sábado (14), no Pacaembu, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro saiu na frente, mas deixou os anfitriões virarem o placar. Com isso, o Furacão acumula quatro jogos sem vencer.

O rubro-negro iniciou a partida mais recuado, enquanto o tricolor aproveitou para dominar e arriscar os arremates ao gol. Mesmo assim, foi o Atlético quem saiu na frente. Aos quatro minutos do segundo tempo, Sidcley avançou pela esquerda e cruzou. Gedoz cabeceou e Sidão deu o rebote nos pés de Douglas Coutinho, que só empurrou para as redes.

O São Paulo logo recuperou as rédeas da partida e, dez minutos depois, Cueva tocou para Lucas Pratto, que bateu cruzado, balançando as redes de Weverton.

A virada demorou, mas aconteceu. Aos 37 minutos, Pavez errou o passe no meio de campo, a bola sobrou para Cueva, que tocou para Maicosuel. O meia bateu na saída de Weverton e garantiu a vitória tricolor.

Como fica

Com o resultado, o Atlético-PR permanece na 10ª posição, com 35 pontos. Apenas três pontos de distância do Fluminense, primeiro na zona de rebaixamento. Enquanto o São Paulo deu um salto na tabela, subiu seis posições, é o 11º colocado, com 34 pontos. Situação que pode mudar com o complemento da rodada.

 

Próxima rodada

Na quarta-feira (18), o São Paulo encara o Fluminense, no Rio de Janeiro, às 21h45. O Atlético-PR volta a campo na quinta-feira (19), às 20h, contra o Vitória, no Barradão.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="460419" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]