Atlético-PR vence Figueirense e assume vice-liderança no Brasileiro de Aspirantes

Redação


O Atlético-PR pulou para a vice-liderança do Grupo A do Brasileiro de Aspirantes. Nesta quarta-feira (25), o Furacão foi ao Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), e venceu por 2 a 0 o Figueirense, pela quinta rodada da competição. Os gols foram marcados por Daniel e Giovanny.

O resultado fez o time paranaense subir da sexta para a vice-liderança do Grupo A, somando 10 pontos. Já a equipe catarinense segue na penúltima colocação do Grupo B, com três pontos.

O Atlético-PR volta a campo pelo Brasileiro de Aspirantes dia 9 de agosto, contra a Chapecoense, na Arena da Baixada. O Figueirense joga na próxima quarta-feira (1), quando visita o Sport, na Arena Pernambuco.

O JOGO

Debaixo de muita chuva em Florianópolis (SC), ambos os times fizeram um primeiro tempo muito truncado, com poucas chances para cada lado. Com um gramado muito pesado, as equipes não se arriscaram tanto.

Mas o Furacão mudou de postura no segundo tempo, e partiu para cima. Deu certo. Logo aos cinco minutos, o zagueiro Daniel subiu mais alto que a defesa do Figueira e cabeceou para o fundo da rede. Mais à vontade no jogo após marcar, os visitantes passaram a controlar o ritmo. Tanto que, aos 26 minutos, veio o segundo, com Giovanny, após um lindo lançamento de longa distância.

O Furacão seguiu pressionando bastante, e por pouco não ampliou o placar. Mas a partida permaneceu 2 a 0 para os paranaenses.

**Da CBF**

Previous ArticleNext Article