Atlético-PR vence o Corinthians e segue na cola do G6

Francielly Azevedo


O Atlético-PR venceu o Corinthians, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (21), na Arena da Baixada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo não foi fácil, mas o Furacão soube envolver o adversário e garantir o placar que deixa a equipe viva na busca por uma vaga na Libertadores 2019.

Antes do apito inicial foi observado um minuto de silêncio em memória do radialista, narrador e cronista esportivo Luiz Claudio Nobilo. O comunicador morreu nesta quarta-feira (21), aos 62 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O JOGO

O rubro-negro levou um sufoco dos visitantes no início do duelo. Logo a um minuto, Jadson cobrou escanteio, Danilo desviou e Ralf quase marcou, mas se desequilibrou na finalização.

Aos poucos, o Furacão foi se encontrando em campo, mas ainda teve trabalho para se desvencilhar do Timão. Aos 12, Mateus Vital quase abriu o placar, mas Santos estava esperto no lance e não deixou passar.

Com mais posse de bola, o rubro-negro foi sorrateiro e, a partir dos 30 minutos, fez o goleiro Cássio suar. Pablo e Nikão tiveram suas chances, mas as redes não balançaram na etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Atlético-PR entrou em campo disposto a mostrar que mandava em casa. Logo aos dois minutos, Nikão chutou da entrada da área, a bola desviou e Cássio espalmou. Na sobra, Pablo chutou de primeira, mas a bola foi sem direção.

Até que, aos seis, o placar mudou. Após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Léo Pereira subiu sozinho e cabeceou firme para o fundo do gol de Cássio.

Não satisfeito, o Furacão queria mais e seguiu na pressão. Aos 18, Nikão driblou Mateus Vital e chutou no cantinho. Só que Cássio fez linda defesa.

Já no fim do confronto, o Corinthians ensaiou uma blitz. Mas o Atlético-PR soube segurar e garantir a vitória.

COMO FICA

Com o resultado, o Atlético-PR soma 53 pontos, na sétima posição. Três pontos separam o rubro-negro do Atlético-MG, que ocupa a sexta posição (última vaga para Libertadores 2019). Já o Corinthians tem 43 pontos, na 12ª colocação.

Na próxima rodada, o Furacão recebe o Ceará, no domingo (25), às 17h (de Brasília), na Arena da Baixada.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.