O Atlético-PR venceu o Corinthians, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (21), na Arena da Baixada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo não foi fácil, mas o Furacão soube envolver o adversário e garantir o placar que deixa a equipe viva na busca por uma vaga na Libertadores 2019.
Antes do apito inicial foi observado um minuto de silêncio em memória do radialista, narrador e cronista esportivo Luiz Claudio Nobilo. O comunicador morreu nesta quarta-feira (21), aos 62 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O JOGO
O rubro-negro levou um sufoco dos visitantes no início do duelo. Logo a um minuto, Jadson cobrou escanteio, Danilo desviou e Ralf quase marcou, mas se desequilibrou na finalização.
Aos poucos, o Furacão foi se encontrando em campo, mas ainda teve trabalho para se desvencilhar do Timão. Aos 12, Mateus Vital quase abriu o placar, mas Santos estava esperto no lance e não deixou passar.
Com mais posse de bola, o rubro-negro foi sorrateiro e, a partir dos 30 minutos, fez o goleiro Cássio suar. Pablo e Nikão tiveram suas chances, mas as redes não balançaram na etapa inicial.
Na volta do intervalo, o Atlético-PR entrou em campo disposto a mostrar que mandava em casa. Logo aos dois minutos, Nikão chutou da entrada da área, a bola desviou e Cássio espalmou. Na sobra, Pablo chutou de primeira, mas a bola foi sem direção.
Até que, aos seis, o placar mudou. Após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Léo Pereira subiu sozinho e cabeceou firme para o fundo do gol de Cássio.
Não satisfeito, o Furacão queria mais e seguiu na pressão. Aos 18, Nikão driblou Mateus Vital e chutou no cantinho. Só que Cássio fez linda defesa.
Já no fim do confronto, o Corinthians ensaiou uma blitz. Mas o Atlético-PR soube segurar e garantir a vitória.
COMO FICA
Com o resultado, o Atlético-PR soma 53 pontos, na sétima posição. Três pontos separam o rubro-negro do Atlético-MG, que ocupa a sexta posição (última vaga para Libertadores 2019). Já o Corinthians tem 43 pontos, na 12ª colocação.
Na próxima rodada, o Furacão recebe o Ceará, no domingo (25), às 17h (de Brasília), na Arena da Baixada.