Atlético-PR vira sobre o Grêmio e sai da zona de rebaixamento

Roger Pereira


O Atlético-PR está fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Pelo menos até domingo, quando a 21ª rodada da competição se completa, o Furacão subiu para a 14ª posição, com 21 pontos. O salto na tabela veio após a quinta partida seguida sem derrota no Brasileirão. De virada, o Furacão bateu o Grêmio, na Arena da Baixada, por 2 a 1, confirmando a ascensão na temporada.

Com jogo na terça-feira pelas oitavas de final da Libertadores, o Grêmio veio à Arena da Baixada com um time todo reserva. Mas entre os reservas, o time gaúcho tem nomes como Cícero, Douglas e Marinho, entre outros, que já deu muito trabalho neste Brasileirão, conseguindo importantes resultados, que mantêm o time na disputa do título, mesmo poupando seus principais jogadores em algumas rodadas.

E foram os visitantes que abriram o placar. Logo aos 8 minutos, Depois de uma falta na intermediária, na tradicional confusão que se forma na área nesses lances de bola parada, o árbitro viu um empurrão de Léo Pereira em Paulo Miranda e marcou pênalti para o Grêmio. Cícero cobrou com categoria e fez 1 a 0.

O Atlético reagiu rápido, e empatou aos 12 minutos. Pablo recebeu de Lucho González na área, girou sobre o marcador e bateu cruzado, no ângulo, fazendo um golaço para empatar a partida. Depois do empate, no entanto, o Atlético manteve-se com o domínio das ações, mas não criou mais nenhuma chance real de gol no primeiro tempo.

O segundo tempo começou morno, até Thiago Nunes colocar Bruno Guimarães e Bruno Nazário em campo. Os dois aumentaram a movimentação ofensiva atleticana e o Furacão passou a pressionar. Na melhor chance, após boa troca de passes, Renan Lodi ficou de frente com Paulo Victor, mas o goleiro gremista defendeu.

Até que, aos 24 minutos, Jonathan arranca, faz linda tabela com Bruno Nazário e toca no cantinho, na saída de Paulo Victor, para virar o jogo.

Depois do gol, o Furacão diminuiu um pouco o ritmo, controlou mais o jogo e esperou o Grêmio, tentando matar o jogo em um contra-ataque. O tempo foi passando e o Atlético assegurou mais uma importante vitória em sua recuperação no campeonato.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="548069" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]