Atlético tem rival argentino já na estreia da Sulamericana

Roger Pereira


Depois de ter o confronto mais difícil entre os cabeças-de-chave da Copa do Brasil, no sorteio realizado na semana passada, o Atlético-PR teve azar mais uma vez, desta vez no sorteio da Copa Sulamericana. Com vários times desconhecidos, muitos estreantes em competições internacionais nos potes, o Furacão pegou, de cara, um tradicional clube argentino, o Newell’s Old Boys.

Seis vezes campeão argentino e duas vezes finalista da Libertadores, o rubro-negro de Rosário é um dos mais tradicionais e históricos clubes do futebol argentino. Nas últimas temporadas, no entanto, não vem bem. No Campeonato Argentino que está em andamento, é apenas o 24 º colocado, num torneio com 28 participantes. Em 12 partidas, somou apenas 10 pontos, com somente três vitórias.

A primeira fase da Sulamericana terá ainda outros dois confrontos entre Brasil e Argentina. O São Paulo terá pela frente o Rosário Central, enquanto o Atlético-MG encarará o San Lorenzo.

Os outros três brasileiros na disputa tiveram melhor sorte. O Bahia enfrenta o Blooming, da Bolívia; o Botafogo encara o Audax Italiano, do Chile e o Fluminense terá pela frente o terceiro representante da Bolívia, ainda não definido.

A primeira fase da Sulamericana começa no dia 14 de fevereiro, com seis partidas de ida. Todos os jogos de ida serão concluídos até 10 de março. Os jogos de volta acontecem entre 11 de abril e 9 de maio. O Atlético inicia a disputa em casa e decide a vaga na Argentina.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal