Atlético vence o Maringá na estreia no Paranaense

Roger Pereira


O Atlético estreou com vitória no Campeonato Paranaense. Com um time de aspirantes, formado por jogadores jovens e alguns experientes sem espaço no time principal, o Furacão superou o pouco tempo de preparação e a falta de entrosamento para bater o Maringá por 2 a 1 na Arena da Baixada.

O Atlético começou com tudo e abriu o placar logo aos 3 minutos com um dos “reforços” acima dos 23 anos do time aspirante. Em cobrança de falta pela esquerda, Yago manda na área, a zaga faz o corte, e Deivid aproveita a sobra. Caindo, ele bate de esquerda e abre o placar para o Atlético-PR.

O Furacão seguiu controlando todas as ações da partida, mas, numa falha individual, cedeu o empate. Demetryus quis sair driblando no campo de defesa, perdeu a bola para Paulinho e só o parou com falta, dentro da área. Pênalti que Bruno Batata bateu com tranquilidade aos 18 minutos para fazer 1 a 1.

O gol sofrido abalou o Furacão, que quase tomou a virada aos 25 minutos, quando Paulinho fez grande jogada e finalizou cruzado. Léo espalmou e a bola tocou no travessão antes de sair.

Passado o susto, o Atlético voltou a controlar o jogo. Na melhor chance, Giovanny recebeu lançamento de Renan Lodi e tocou na saída de Fábio, que fez grande defesa.

Conquistando um importante ponto fora de casa, o Maringá veio mais cauteloso para o segundo tempo, controlando a posse de bola e dificultando a articulação ofensiva do Atlético. Pouco atacava, mas também pouco era ameaçado. Quando o Furacão conseguiu chegar, com Ederson aos 16 minutos e Léo Pereira, aos 22, Fábio voltou a brilhar.

Aos 33 minutos, no entanto, o goleiro do Maringá acabou sendo traído. Em cobrança de falta de Felipe Dorta, a bola desviou na barreira e enganou Fábio. E o Furacão chegou, assim, ao gol da vitória.
Nos minutos finais, o Maringá ainda assustou aos 43 minutos, em bola cruzada na área que Léo saiu mal do gol e não achou nada. Mas Léo Pereira salvou o Furacão, garantindo a vitória por 2 a 1.

Com o resultado, o Atlético divide a liderança provisória da competição com o União, de Francisco Beltrão, que na quarta-feira venceu o Paraná Clube também por 2 a 1. A primeira rodada do campeonato será completada neste domingo, com quatro jogos: Foz x Londrina, Cianorte x Rio Branco, Coritiba x Prudentópolis e Toledo x Cascavel.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="477749" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]