Atlético vence, sobe para 5º e aumenta chances de Libertadores

Roger Pereira


Melhor mandante do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense aproveitou, mais uma vez, o fator campo e conseguiu, neste domingo, uma importante vitória na sua luta por uma vaga na Libertadores da América do ano que vem. O Furacão bateu o Sport por 2 a 0, chegou aos 55 pontos na classificação, superando o Botafogo no número de vitórias, o que o coloca na quinta posição da competição, consolidado dentro do G6 a duas rodadas do fim.

Os dois gols atleticanos foram marcados no primeiro tempo. Quem abriu o placar foi André Lima, contando com a sorte.  O atacante desviou de cabeça cruzamento de Nicolas aos 21 minutos. O goleiro Magrão defendeu, mas deu rebote, que o próprio artilheiro aproveitou.

O segundo gol saiu após uma confusão na área, que deixou em dúvida até o trio de arbitragem. Numa boa jogada de Lucas Fernandes, aos 33 minutos, Pablo concluiu para defesa de Magrão. No rebote, o atacante chutou de novo, a bola bateu no braço do zagueiro Ronaldo, do Sport. E voltou para Pablo, que finalizou pela terceira vez e a defesa pernambucana tirou a bola já de dentro do gol. Mas a arbitragem decidiu marcar o Pênalti ocorrido no lance anterior. Thiago Heleno, então, encheu o pé no meio do gol e garantiu a vitória atleticana, que apenas controlou a partida no segundo tempo, sem correr riscos.

Além de alcançar o Botafogo, o Atlético ainda viu um de seus adversários na briga pela Libertadores  se complicar. O Fluminense perdeu para a Ponte Preta, por 1 a 0 e se distanciou do G6. A sétima posição, no momento, é ocupada pelo Grêmio, que venceu o América-Mg por 3 a 0 e chegou aos 53 pontos. Agora, o Atlético briga com Botafogo, Grêmio e Corinthians por duas (ou até três – por conta da decisão da Copa do Brasil) vagas na Libertadores. Vaga que até já pode vir na próxima rodada, quando o Furacão tem confronto direto contra o Corinthians, em São Paulo.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="398402" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]