ATP 250 de Córdoba começa nesta segunda com brasileiros na chave principal

Jorge de Sousa

ATP 250 de Córdoba começa nesta segunda com brasileiros na chave principal

O ATP 250 de Córdoba começa nesta segunda-feira (22), inaugurando a temporada de saibro na América do Sul. Dois brasileiros já estão garantidos na chave principal e outros dois tentam vaga na última rodada do qualificatório.

O paulista Pedro Sakamoto (292) tenta vaga na chave principal contra o cabeça de chave 1 do qualificatório, o argentino Facundo Bagnis (127), enquanto o mineiro João Menezes (189) mede forças contra o argentino Juan Manuel Cerundolo (332).

Sakamoto e Menezes entram em quadra na tarde desta segunda-feira e em caso de vitória ficam com uma das cinco vagas do qualificatório na chave principal.

Quem já está garantido na chave principal é o cearense Thiago Monteiro (74), que entra no ATP 250 de Córdoba como o sétimo melhor colocado. Na primeira rodada, Monteiro irá estrear contra um dos tenistas vindo do qualificatório.

O outro brasileiro entre os 28 tenistas da chave principal é o paranaense Thiago Wild (117). Favorecido por desistências, Wild escapou do qualificatório e irá enfrentar na primeira rodada justamente um tenista vindo da fase prévia.

O tênis brasileiro ainda terá cinco duplistas na chave do torneio. Monteiro fará dupla com Fernando Romboli, Rafael Matos será parceiro de Felipe Meligeni Alves e Marcelo Demoliner segue como dupla do mexicano Santiago González.

O ATP 250 de Córdoba tem premiação de US$ 325,270, sendo disputado desde 2019. Os campeões do torneio foram o argentino Juan Ignacio Londero (2019) e o chileno Cristian Garín (2020).

LEIA MAIS: Djokovic domina Medvedev e vence Australian Open pela 9ª vez

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="746615" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]