ATP anuncia volta em agosto em Washington e calendário com dois Slams

Jorge de Sousa

ATP anuncia volta em agosto em Washington e calendário com dois Slams

A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) confirmou nesta quarta-feira (17) o calendário do tênis masculino após a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O calendário será retomado no dia 14 de agosto com o ATP 250 de Washington, nos Estados Unidos. Na sequência serão disputados dois torneios seguidos em Nova York: O Masters 1000 de Cincinnati e o US Open.

Para os atletas que não quiserem viajar para a disputa do US Open entre os dias 31 de agosto e 14 de setembro, terão início a temporada do saibro europeu com o ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria.

O giro continua com o Masters 1000 de Madri (Espanha), Masters 1000 de Roma (Itália) e Roland Garros (França), último torneio e terceiro Grand Slam da temporada.

A ATP ainda não confirmou se irá realizar o tradicional giro no piso duro asiático e também a disputa do ATP Finals, comumente jogado em Londres.

O calendário da ATP foi paralisado no mês de março, quando seriam disputados o Masters 1000 de Indian Wells e de Miami, ambos nos Estados Unidos.

Vale lembrar que o suíço Roger Federer confirmou que não irá atuar mais na temporada, dedicando o período para treinar e finalizar a recuperação de uma cirurgia no joelho.

O paranaense Thiago Wild é o melhor tenista brasileira dentro do ranking da ATP, ocupando a 114ª posição. No mês de fevereiro ele venceu seu primeiro título profissional, ao levantar o troféu do ATP 250 de Santiago.

WTA TAMBÉM CONFIRMA CALENDÁRIO

O tênis feminino também já conhece seu calendário até o final da temporada. A WTA confirmou nesta quarta-feira os torneios da temporada após a pandemia do coronavírus.

Mas diferente da ATP, a WTA confirmou que irá disputar os torneios de piso duro na Ásia, estendendo o calendário até a última semana de novembro.

O primeiro torneio será o WTA de Palermo, na Itália, que irá começar no dia 3 de agosto. Na sequência o calendário se junta ao masculino com os torneios nos Estados Unidos e na Europa, incluindo o US Open e Roland Garros.

Após o giro no saibro, as tenistas viajam para a Ásia, com torneios na China, incluindo a disputa do WTA Finals em Shenzhen, no dia 9 de novembro.

Previous ArticleNext Article