Australian Open tem quatro brasileiros no qualificatório

Jorge de Sousa

Australian Open tem quatro brasileiros no qualificatório

O qualificatório do Australian Open começa neste domingo (9) e quatro brasileiros estão na disputa para conquistar uma vaga na chave principal do Grand Slam.

Para conquistarem a vaga na chave principal do Australian Open será preciso vencer três jogos no qualificatório.

O Brasil está representado por Thiago Wild (131 do ranking da ATP) e Felipe Meligeni Alves (210 do ranking da ATP) na chave masculina e por Laura Pigossi (161 do ranking da WTA) e Carolina Meligeni Alves na chave feminina.

Wild entra como cabeça de chave 13 no qualificatório e fará sua estreia contra o italiano Thomas Fabbiano (204 do ranking da ATP), tendo como possíveis adversários na segunda rodada o japonês Go Soeda (207 do ranking da ATP) e o português Frederico Ferreira Silva (240 do ranking da ATP).

Em uma rodada derradeira do qualificatório, Wild pode decidir a vaga com o equatoriano Emilio Gomez (148 do ranking da ATP), o alemão Nicola Kuhn (242 do ranking da ATP) e os norte-americanos Ulises Blanch (249 do ranking da ATP) e Mitchell Kruger (169 do ranking da ATP).

Já Meligeni Alves estreia contra o argentino Juan Pablo Ficovich (236 do ranking da ATP), com o italiano Salvatore Caruso (157 do ranking da ATP) e o esloveno Blaz Rola (181 do ranking da ATP) como possíveis adversários na segunda rodada e com o japonês Taro Daniel (125 do ranking da ATP), os italianos Andrea Arnaboldi (251 do ranking da ATP) e Gian Marco Moroni (197 do ranking da ATP) e o indiano Ramkumar Ramanathan (184 do ranking da ATP).

Já na chave feminina, Laura Pigossi estreia contra a sérvia Nina Stojanovic (116 do ranking da WTA), com a norte-americana Hailey Baptiste (148 do ranking da WTA) e a britânica Samantha Murray (135 do ranking da WTA) como possíveis adversárias na segunda rodada. Em um confronto derradeiro pela vaga, a norte-americana Catherine McNally (142 do ranking da WTA) pode ser adversária.

Já Carol Meligeni irá duelar na estreia contra a húngara Dalma Galfi (124 do ranking da WTA), com a holandesa Indy de Vroome (249 do ranking da WTA) e a polonesa Urszula Radwanska (231 do ranking da WTA) em uma possível segunda rodada e com a suíça Stefanie Voegele (147 do ranking da WTA).

LEIA MAIS: Melo e Dodig ficam com o vice no ATP 250 de Adelaide

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="816249" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]