Australian Open: Meligeni Alves e Menezes vencem na primeira rodada do quali

Jorge de Sousa

Australian Open: Meligeni e Menezes vencem na primeira rodada do quali

O Australian Open começou neste domingo (10), com as disputas da primeira rodada do torneio qualificatório e dois brasileiros entraram em quadra: Felipe Meligeni Alves (230) e João Menezes (193).

Meligeni Alves foi o primeiro brasileiro a entrar em quadra contra o esloveno Martin Klizan (152) e conseguiu uma vitória dominante por 6-1 e 6-4.

Klizan já foi top-30 do ranking da ATP, mas conseguiu apenas uma quebra contra quatro de Meligeni Alves. O brasileiro ainda terminou a partida com excelentes 11 aces.

Na segunda rodada do qualificatório, Meligeni Alves vai enfrentar o tcheco Tomas Machac (197), que derrotou o português João Domingues (179) por 6-3 e 6-1.

Já Menezes precisou de mais trabalho para passar pela estreia. O brasileiro salvou três match-points para vencer de virada o argentino Andrea Collarini (203) em parciais de 1-6, 7-6 (10-8) e 6-3.

Collarini chegou a sacar para o jogo no segundo set e teve três match-points no tie-break da parcial, mas Menezes se manteve firme no jogo e buscou duas quebras no terceiro set para sair com a vitória.

Na segunda rodada, Menezes vai encarar o holandês Botic Van de Zandschulp (156), que eliminou o italiano Lorenzo Musetti (129) em parciais de 3-6, 6-1 e 6-4.

Nesta segunda-feira (11), outros dois brasileiros entram em quadra pela primeira rodada do qualificatório do Australian Open: o paranaense Thiago Wild (117) enfrenta o holandês Robin Haase (198), enquanto na chave feminina, Gabriela Cé (239) mede forças contra a italiana Elisabetta Cocciaretto (132).

Devido a pandemia da Covid-19, o qualificatório do Australian Open está sendo disputado fora da Austrália: a chave feminina em Dubai (Emirados Árabes) e a chave masculina em Doha (Catar).

VITÓRIA BRASILEIRA TAMBÉM EM ABU DHABI

A brasileira Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter segue em boa campanha no WTA 500 de Abu Dhabi. A parceria chegou as semifinais do torneio na manhã deste domingo, ao vencer a dupla russa formada por Veronika Kudermetova e Anastasia Potapova.

A vitória veio de virada em parciais de 4-6, 6-4 e 10-4, com Stefani e Carter buscando o triunfo após um primeiro set instável, em que foram quebradas três vezes por Kudermetova e Potapova.

No segundo set, uma quebra logo no início da parcial colocou Stefani e Carter no jogo e com segurança no serviço, elas empataram o jogo e levaram para o match tie-break.

Na parcial de desempate, brasileira e norte-americana chegaram a abrir 6-0 e depois 9-1, viram as russas anotarem três pontos seguidos, mas não desperdiçaram a vantagem para encerrarem o jogo.

Na semifinal, Stefani e Carter vão encarar a dupla vencedora no confronto entre a norte-americana Jenifer Brady e a espanhola Garbiñe Muguruza contra a russa Vera Zvonareva e a alemã Laura Siegmund.

O WTA 500 de Abu Dhabi irá render a dupla vencedora US$ 565 mil, sendo o torneio que abre a temporada do tênis feminino e também serve de preparação para o Australian Open.

LEIA MAIS: Coritiba e Athletico-PR não saem do zero em Atletiba ‘morno’ no Couto Pereira

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="738291" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]