Avaí bate o Guarani; Vila Nova vence o Boa; e Oeste e Fortaleza empatam

Francielly Azevedo


Três jogos foram disputados, na tarde deste sábado (13), pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro: o Avaí venceu o Guarani, por 2 a 1; o Vila Nova levou a melhor em cima do Boa Esporte garantindo o placar de 2 a 0; enquanto Oeste e Fortaleza não saíram do zero a zero.

AVAÍ FEZ A FESTA NO BRINCO DE OURO

No Brinco de Ouro, em Campinas, o Guarani foi surpreendido pelos visitantes. O time da casa até tentou ir pra cima, arriscou com Bruno Mendes logo aos dois minutos de partida. Mas foi o Avaí quem abriu o placar, aos 11 minutos, em um desvio de Getúlio. Aos 26, Getúlio apareceu novamente, de cabeça, e quase ampliou para o Leão.

A resposta do Guarani veio aos 40 minutos, quando Philipe Maia aproveitou após cobrança de escanteio e deixou tudo igual.

Na volta do intervalo as equipes protagonizaram um duelo movimentado. Aos 17, Bruno Mendes carimbou a trave para o Guarani. E a resposta catarinense veio no minuto seguinte, com Renato que tocou na saída do goleiro para garantir a vitória por 2 a 1.

Com o placar, o Avaí subiu para a terceira colocação, com 51 pontos. Já o Guarani caiu para a sexta posição, com 45 pontos.

VILA MOSTROU QUEM MANDA EM CASA

Diferente do Avaí, o Boa Esporte não teve sorte como visitante. No Serra Dourada, o Vila Nova comandou as ações e fez valer o mando de campo. Logo nos primeiros minutos de partida levou perigo a meta mineira. Aos 16, Wesley Matos, após escanteio, subiu alto para abrir o placar. O Boa tentou responder, mas, apesar do perigo, não foi efetivo.

Já no segundo tempo, aos 21, Alan Mineiro de pênalti ampliou o marcador para o Vila garantindo a vitória.

Com o placar, o Vila Nova subiu para a quinta colocação, com 48 pontos. Enquanto o Boa é o lanterna da competição, com 26 pontos.

OESTE SEGURA O LÍDER FORTALEZA

Na Arena Barueri, o líder Fortaleza deu trabalho para os donos da casa. Aos 12 minutos, Éderson, de voleio, quase marcou um golaço.

Na volta do intervalo, o Oeste até tentou assustar. Primeiro, aos dois minutos, com Luquinhas que, de cabeça, mandou para fora, e, depois, com Mazinho que invadiu a área e finalizou, Marcelo Boeck defendeu. O Tricolor respondeu com Ligger e Bonilha, mas as duas tentativas foram barradas pelo goleiro Tadeu.

O Fortaleza segue firme na liderança isolada, com 57 pontos. Já o Oeste é o 11º colocado, com 41 pontos.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="562183" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]