Avaí bate o Palmeiras e continua respirando na Série A

Francielly Azevedo


Avaí e Palmeiras completaram a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os catarinense bateram o verdão, por 2 a 1, nesta segunda-feira (20), na Ressacada. Com o resultado, o Leão da Ilha chegou a 39 pontos, na 19ª posição, e segue vivo na briga contra o rebaixamento. Já o Porco, com 60 pontos, permanece em terceiro lugar.

O Palmeiras até começou bem e foi quem criou a primeira oportunidade real de gol. Aos 16, Tchê Tchê recebeu de frente para o gol, limpou a marcação e bateu de fora da área. A bola explodiu no travessão.

Mas o primeiro tempo ficou só nisso, sem muitas oportunidades as equipes não mudaram o placar na etapa inicial.

Aos 11 minutos do segundo tempo, Maurinho foi derrubado na área, era pênalti. Marquinhos cobrou no canto esquerdo de Fernando Prass, que pulou no lado certo, mas não evitou o gol do Avaí.

Sem perder tempo, o time da casa ampliou aos 16. Maurinho se livrou da marcação de Michel Bastos e lançou Lourenço, que tocou por cima do goleiro alviverde

O Palmeiras passou a pressionar e, aos 28, Willian finalizou na trave. No lance seguinte, Dudu chutou de fora da área, Kozlinski espalmou para a área, e Keno descontou de cabeça.

Na próxima rodada, o Avaí segue na luta contra o rebaixamento e encara o Atlético-PR, na Ressacada, no domingo (26). Na segunda (27), o Palmeiras recebe o Botafogo, no Allianz Parque, às 20h.

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.