Avaí bate Vasco por 2 a 1 e ameaça a liderança; confira os resultados da Série B

Fernando Garcel


Líder da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Vasco perdeu para o Avaí por 2 a 1 neste sábado (2), no Estádio da Ressacada. O time ainda fica no topo, mas o sinal de alerta foi ligado. Essa é a segunda derrota consecutiva do cruz-maltino.

As equipes fizeram um primeiro tempo morno e com jogadas pouco inspiradas e os gols foram sair somente na segunda etapa.

Avaí 1 x 0 Vasco
O placar foi aberto pelos catarinenses aos 4 minutos do segundo tempo quando Aislan se atrapalhou e tocou, sem querer, para Renato marcar.

Avaí 2 x 0 Vasco
O Avaí ampliou o placar aos 19 minutos. O atacante Lucas Fernandes fez boa jogada pela lateral direita e tocou para Rômulo, a zaga se atrapalhou e o atacante aproveitou para marcar. Esse foi o quarto gol de Rômulo nos últimos quatro jogos.

Polêmica
Em um lance polêmico, que terminou com a expulsão do técnico Jorginho, do Vasco, por reclamação, o Avaí teve a chance de ampliar o placar, mas desperdiçou. O árbitro marcou penalidade máxima em falta de Rodrigo, mas o lance aconteceu fora da grande área. No fim, William cobrou o pênalti e Martín Silva defendeu.

Avaí 2 x 1 Vasco
O cruz-maltino diminui a vantagem do Avaí aos 40 minutos do segundo tempo. O atacante Caio Monteiro iniciou a jogada que teve chute de Nenê e defesa do arqueiro do Leão da Ressacada. O próprio atacante apareceu e, no rebote , marcou para o Gigante da Colina.

Próximas partidas

O Avaí enfrenta o Paraná Clube, na Vila Capanema, na próxima terça-feira (5). O Vasco entra em campo contra o Brasil de Pelotas, no sábado, em São Januário.

Foto: Carlos Insaurriaga / Brasil de Pelotas
Foto: Carlos Insaurriaga / Brasil de Pelotas

Brasil de Pelotas 2 x 0 Joinville

Com gols de Marcos Paraná e Felipe Garcia, o Brasil de Pelotas venceu o Joinville neste sábado. Com domínio total da partida nos primeiros minutos de jogo, os gaúchos fizeram uma partida tranquila contra o JEC que tentou minimizar a desvantagem, sem efeitos no primeiro tempo.

Na segunda etapa, com a vantagem do primeiro tempo, o Brasil de Pelotas só administrou o resultado. Com a vitória, o Xavante chega aos 22 pontos, no 7º lugar na tabela, e cola no Paraná Clube e Ceará que abrem o G4 com 23 e 24 pontos, respectivamente.

Luverdense 0 x 1 Oeste

O Oeste conquistou a segunda vitória fora de casa na partida contra o Luverdense neste sábado, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Com gol do mato-grossense Matheus Vargas no primeiro tempo, o Oeste mostrou eficiência em segurar a pressão do Verdão do Norte na segunda etapa.

Com a vitória, o Oeste soma 19 pontos, chega a 12ª colocação e fica a um ponto do Londrina, Luverdense e Bahia. Já o adversário fica estacionado com 20 pontos e amarga a segunda derrota seguida no torneio.

Paraná Clube 1 x 0 Bragantino

http://paranaportal.uol.com.br/esportes/parana-clube-vence-o-bragantino-com-gol-de-penalti/

Atlético-GO 3 x 0 Náutico

O vice-líder Atlético-GO confirmou a boa fase e venceu o Náutico por 3 a 0 neste sábado, no estádio Serra Dourada. Com gols gols de Gilsinho, Alison e Magno Cruz o clube fez o placar mais elástico da temporada e encosta no líder Vasco, com 28 pontos. Por outro lado, o Náutico caiu duas posições e agora é o oitavo da tabela, com 21 pontos.

O Atlético-GO entra em campo contra o Goiás no próximo sábado, às 16 horas, no Serra Dourada. O Náutico entra em campo contra o CRB-AL no mesmo dia e horário.

Previous ArticleNext Article