Avaí empata com o Grêmio e garante o Coritiba fora da ZR

Francielly Azevedo


O Avaí arrancou um empate com o Grêmio, neste domingo (29), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar em Santa Catarina foi favorável ao Coritiba, que saiu da zona de rebaixamento pelo critério de desempate.

O placar foi aberto aos 11 minutos do primeiro tempo. Na saída errada de bola do Avaí, Everton roubou a bola no meio, avançou e tocou para Rafael Thyere, que chutou na saída de Douglas.

O Avaí empatou aos 28 minutos, Marquinhos cobrou escanteio, a zaga gaúcha até tentou afastar, mas, no rebote, Pedro Castro deixou tudo igual.

Ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, o Grêmio ficou na frente mais uma vez. Everton driblou Leandro Silva e invadiu a área. Da linha de fundo, o jogador cruzou para Kaio, que apenas teve o trabalho de empurrar para as redes.

O Avaí levou trabalho ao goleiro Paulo Victor e aos 17 minutos do segundo tempo garantiu o empate. No levantamento na área, a bola sobrou para Betão, que chutou para o gol. Leandro Silva ficou com ela e deu um toquinho para meta.

 

Como fica

Com o resultado, o Grêmio continua na quarta posição, com 51 pontos. Já o Avaí é o 18º colocado, com 35 pontos.

 

Próximo compromisso

O Avaí enfrenta o Coritiba, no sábado (4), às 21h (horário de Brasília), no Couto Pereira. No Campeonato Brasileiro, o Grêmio volta a campo no domingo (5), às 17h, contra o Flamengo, em Porto Alegre. Antes disso, o Tricolor Gaúcho tem compromisso pela Libertadores, na quarta-feira (1), 21h45, contra o Barcelona de Guayaquil.

 

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.