Avaí empata com o Cruzeiro e é o primeiro rebaixado do Brasileiro

Jorge de Sousa

Cruzeiro - Avai - Campeonato Brasileiro

Mesmo com pressão no ataque durante todo o jogo, o Cruzeiro não saiu do 0 a 0 com o Avaí, na noite desta segunda-feira (18), e o resultado tirou a equipe mineira da zona de rebaixamento e deixou os catarinenses como os primeiros rebaixados dessa edição do Campeonato Brasileiro.

O duelo válido pela 33ª rodada foi realizado no Mineirão, em Belo Horizonte.

O empate deixa o Cruzeiro com 36 pontos, apenas um acima do Fluminense, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento do Brasileiro.

Já o Avaí chegou aos 18 pontos e não consegue mais ultrapassar o Cruzeiro na tabela e por isso irá disputar a Série B em 2020.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro viaja para encarar o Santos na Vila Belmiro, neste sábado (23), às 21h.

Já o Avaí recebe a Chapecoense na Ressacada, neste domingo (24)às 19h.

O JOGO

A primeira chance do Cruzeiro foi aos cinco minutos. Éderson recebeu na entrada da área e ajeitou para Orejuela. O lateral chegou finalizando de primeira e Vladimir espalmou para salvar o Avaí.

O Avaí respondeu aos 24 minutos. Lourenço cruzou e Vinícius Araújo arriscou uma bicicleta, mas a bola foi direto nas mãos de Fábio.

Nova chance do Cruzeiro aos 34 minutos. Sassá foi lançado na direita e mandou o cruzamento fechado. Vladimir se lançou e afastou a bola de soco.

O Cruzeiro levou perigo aos 18 minutos do segundo tempo. Pedro Rocha recebeu na esquerda, cortou para o meio e finalizou no canto direito, mas Vladimir conseguiu buscar.

Nova chance para o Cruzeiro aos 26 minutos. Thiago Neves arriscou a falta da entrada da área e a bola passou perto do poste esquerdo.

O Avaí respondeu aos 30 minutos. Pedro Castro arriscou da intermediária, a bola desviou em Cacá e Fábio conseguiu se recuperar e fazer bela defesa.

Thiago Neves teve a oportunidade de marcar o gol da vitória aos 45 minutos. Dodô fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para o meia, que cabeceou firme e a bola passou muito perto do poste esquerdo.

Previous ArticleNext Article