Paraná Clube toma virada do Avaí e se afasta do grupo de acesso da Série B

Jorge de Sousa

Paraná Clube toma virada do Avaí e se afasta do grupo de acesso da Série B

O Paraná Clube foi derrotado de virada por 2 a 1 para o Avaí na noite desta sexta-feira (13) e perdeu boa chance de encostar no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Renan Bressan abriu o placar para o Paraná Clube, enquanto Rômulo e Philipe Maia (contra) viraram o marcador para o Avaí.

O duelo foi realizado na Ressacada, em Florianópolis, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A derrota deixou o Paraná estacionado com 29 pontos, cinco atrás do Juventude, atual quarto colocado da Série B. Já o Avaí ultrapassou a equipe paranista na tabela e chegou aos 30 pontos ganhos.

As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira (20) pela 22ª rodada da Série B. O Avaí recebe o Confiança na Ressacada, às 16h30, enquanto o Paraná Clube viaja para encarar o Juventude no Alfredo Jaconi, às 19h15.

FALHAS DA DEFESA CUSTAM DERROTA AO PARANÁ CLUBE

O Paraná Clube abriu o placar logo aos quatro minutos. Jhony Douglas ajeitou para Renan Bressan na meia-lua e o meia bateu de bico no ângulo esquerdo para marcar um belo gol na Ressacada.

O Avaí respondeu aos 12 minutos. Rômulo cruzou fechado e Alisson espalmou para o meio da área, onde Leandrinho tentou a finalização, mas carimbou a zaga.

Paulo Henrique quase ‘entregou o ouro’ aos 18 minutos. Após cruzamento de Edílson, o lateral errou o corte no segundo poste e Vinícius Jaú ficou livre para finalizar, só que perdeu o tempo e a bola saiu pela linha de fundo.

A resposta do Paraná veio aos 23 minutos. Renan Bressan rolou para a batida de Higor Meritão na entrada da área e o volante arrematou em curva, com a bola acertando o travessão.

Nova chegada do Avaí pela direita aos 29 minutos. Dessa vez foi Jean quem cruzou, Rômulo desviou na marca do pênalti e a bola passou à esquerda da meta.

A bola parada quase auxiliou o Paraná a ampliar o placar aos 37 minutos. Renan Bressan bateu escanteio da direita e Salazar cabeceou com perigo por cima da meta.

Só que o Avaí conseguiu buscar o empate aos 47 minutos. Rômulo viu Alisson mal posicionado e bateu da intermediária para marcar outro belo gol, empatando a partida.

Renan Bressan teve boa chance para virar a partida aos 16 minutos da segunda etapa. Após tabela com Bruno Xavier, o meia tentou o remate cruzado, mas a bola foi em cima de Frigeri, que fez a defesa em dois tempos.

Mas foi o Avaí quem marcou o segundo gol. Aos 25 minutos, Edílson bateu falta da direita e Philipe Maia escorou para trás, marcando um ‘belo’ gol contra em Florianópolis.

Frigeri fez grande defesa aos 39 minutos. Bruno Gomes recebeu na área e rolou de calcanhar para a batida de Guilherme Biteco junto ao poste direito, mas o goleiro se esticou e deu um tapa na bola para escanteio.

O goleiro ainda salvou a vitória do Avaí aos 51 minutos. Jean Victor cruzou rasteiro da esquerda e Wandson bateu firme da pequena área para grande intervenção de Frigeri no canto esquerdo. Bruno Gomes ainda tentou aparar o rebote de cabeça, mas o arqueiro segurou firme a bola.

LEIA MAIS: Operário vence Náutico e volta a encostar no G-4 da Série B

Previous ArticleNext Article