Avaí vence Atlético Mineiro e deixa a lanterna do Campeonato Brasileiro

Jorge de Sousa

Atlético Mineiro - Avaí - Campeonato Brasileiro

Após um turno inteiro na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Avaí deixou a incômoda posição ao bater o Atlético Mineiro por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (23).

O Atlético Mineiro decidiu poupar alguns titulares devido ao jogo contra o Colón pelas semifinais da Copa Sul-Americana, neste meio de semana.

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Jonathan na primeira etapa de jogo.

O duelo que encerrou a 20ª rodada do Brasileirão foi realizado na Ressacada, em Florianópolis.

Com o triunfo, o Avaí ficou a apenas três pontos de distância do CSA, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Já o Atlético Mineiro segue em queda livre na tabela. A equipe que passou grande parte do primeiro turno entre os quatro primeiros, ocupa agora a décima posição a oito pontos do São Paulo, atual sexto colocado do Brasileirão.

PRÓXIMOS JOGOS

O Avaí entra em campo nesta quinta-feira (26), quando viaja até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado na Arena Grêmio, às 20h.

Já o Atlético Mineiro encara o Colón pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. O duelo será realizado no Mineirão, nesta quinta, às 21h30.

O JOGO

Atlético Mineiro - Avaí - Campeonato Brasileiro
Cleiton defendeu pênalti, mas ataque não teve noite inspirada na Ressacada. Bruno Cantini/Atlético

A primeira chance de gol foi do Avaí. Jonathan arrancou e bateu rente ao poste esquerdo de Cleiton.

O Atlético Mineiro respondeu aos 13 minutos. Guga tabelou com Geuvânio e o atacante finalizou da entrada da área. A bola passou perto do travessão de Vladimir.

Aos 15 minutos, Leonardo Silva escorregou na área e a bola sobrou para Lourenço. O atacante abriu espaço, mas finalizou no meio do gol para fácil defesa de Cleiton.

O Avaí abriu o placar aos 15 minutos. Lourenço bateu escanteio no segundo poste e Jonathan finalizou para o gol. Lucas Hernández salvou em cima da linha, mas no rebote o atacante completou para a meta vazia.

Após erro no passe de Lucas Hernández para Leonardo Silva, Jonathan roubou a bola e saiu sozinho para enfrentar Cleiton. O atacante teve tempo, mas errou a finalização ao tentar tirar do goleiro do Atlético Mineiro.

Leonardo Silva errou novamente aos 31 minutos. O zagueiro agarrou claramente Jonathan na pequena área e o árbitro Caio Max Augusto Vieira assinalou a penalidade.

Em seu centésimo jogo pelo Avaí, Pedro Castro foi para a cobrança e bateu mal no meio do gol para boa defesa de Cleiton. O goleiro do Atlético ainda foi buscar a bola para evitar um segundo remate.

O Atlético Mineiro voltou melhor para o segundo tempo e criou boa chance aos 16 minutos. Geuvânio recebeu na direita, puxou para o meio e finalizou para bela defesa de Vladimir.

O Avaí teve a chance de matar o jogo aos 45 minutos. João Paulo puxou contra-ataque e bateu firme, mas sem direção, e Cleiton fez firme defesa no meio do gol.

A última chance do jogo foi aos 50 minutos. Em falta na lateral da área, Otero bateu fechado, mas a defesa do Avaí afastou a bola e tirou o perigo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="659306" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]