Azuriz surpreende e vence o Operário no primeiro jogo das quartas de final

Vinicius Cordeiro

azuriz operário campeonato paranaense

O Azuriz venceu o Operário por 1 a 0 nesta segunda-feira (17) em confronto válido pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense 2021. O meia Ednei anotou o gol que decidiu o placar pelo time de Pato Branco. O duelo foi realizado no estádio Os Pioneiros, na região Sudoeste do Paraná.

Vale lembrar que o Azuriz faz a estreia na elite do futebol paranaense. Depois de ter sido o oitavo colocado, a equipe inicia o mata-mata com triunfo sobre o Operário, que foi o líder isolado da primeira fase e possui o melhor ataque e a melhor defesa da competição.

Contudo, apesar da diferença técnica, os donos da casa conseguiram se segurar na defesa e aproveitaram o chute de Ednei para sair com o triunfo. No segundo tempo, o meia Jean Carlo recebeu cartão vermelho e facilitou a vida do Azuriz.

O jogo da volta acontece na próxima quinta-feira (20), às 16h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Com a vitória hoje, o time de Pato Branco tem a vantagem do empate.

AZURIZ SURPREENDE E VENCE OPERÁRIO

Jogadores na comemoração do gol. (Mauricio Moreira/Azuriz)

O primeiro tempo foi marcado pelas boas chances criadas pelo Operário e pela boa organização do Azuriz. O time de Pato Branco viu o Fanstasma controlar mais a bola e suportou as chances criadas dos rivais.

Ricardo Bueno foi o que mais exigiu trabalho. O atacante finalizou com perigo em três ocasiões: de bicicleta, em uma pancada e a última em uma cabeçada. Nas três vezes, o goleiro Dida apareceu bem e salvou a equipe.

Do outro lado, o Azuriz mostrou eficiência e marcou na única finalização. Ednei recebeu de calcanhar e arriscou de longe. A bola desviou no meio do caminho e morreu no cantinho.

A toada foi a mesma na toada final. A diferença é que o Operário acabou tendo Jean Carlo expulso logo aos seis minutos. Com inferioridade numérica, o Fantasma só arriscou com uma falta batida por Tomas Bastoas, para fora, e um chute de Ricardo Bueno para mais uma defesa de Dida.

FICHA TÉCNICA

Azuriz 1 x 0 Operário

Quartas de final do Campeonato Paranaense 2021

Data, hora e local: segunda-feira (17), às 14h, estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.

Azuriz: Renan; Josué, Salazar, Guarapuava e Mateus Mendes (Bedoya); Rezende, Fábio e Ednei e Kendy (Hélio), Patrick Justino (Ítalo) e JP (Pedro Vitor). Técnico: Fabiano Daitx.

Operário: Simão; Alex Silva, Fábio Alemão, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Marcelo Santos, Rafael Chorão (Thomaz) e Tomas Bastos; Jean Carlo, Felipe Garcia e Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa.

Gols: Edmar, aos 26 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Mateus Mendes (Azuriz); Djalma Santos e Jean Carlo (Operário);

Cartão vermelho: Jean Carlo.

Onde assistir: Youtube do Azuriz.

Arbitragem: Robson Babinski será auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Jefferson Cleiton Piva da Silva.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="764680" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]