Bahia arranca virada e complica situação do Ceará

informações da CBF


Pela 34ª rodada do Brasileirão 2018, o Bahia-BA levou a melhor no confronto direto com o Ceará-CE na noite desta quarta-feira (14). Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Tricolor marcou nos acréscimos e arrancou a vitória por 2 a 1. Com o triunfo, a equipe baiana chegou a 44 pontos e evitou a aproximação do rival cearense, que segue ameaçado pelo rebaixamento, com 38 pontos.

Lutando contra o fantasma do rebaixamento, as duas equipes protagonizaram um início de jogo eletrizante. Com as linhas avançadas, o Bahia tentou pressionar o Ceará, que abriu o placar logo aos sete minutos. Após cruzamento de Samuel Xavier e desvio em Léo, o atacante Clayson mostrou oportunismo e balançou as redes, 1 a 0. O Tricolor assimilou o golpe e reagiu ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Zé Rafael recebeu de Elton e, de cabeça, deixou tudo igual, 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Bahia chegou a ameaçar com Léo, aos quatro minutos, mas a finalização parou nas mãos de Éverson. A igualdade no marcador durou até os acréscimos. No apagar das luzes, Edigar Junio marcou de letra e garantiu o triunfo tricolor por 2 a 1.

Previous ArticleNext Article