Palmeiras e Bahia empatam e ficam estacionados na tabela do Brasileiro

Jorge de Sousa

Palmeiras e Bahia empatam e ficam estacionados na tabela do Brasileiro

Palmeiras e Bahia empataram em 1 a 1 na noite deste sábado (29) e perderam a chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Zé Rafael aplicou a ‘Lei do Ex’ e fez o gol do Palmeiras e Marco Antônio empatou nos acréscimos para o Bahia.

O duelo foi realizado em Pituaçu, em Salvador, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A empate deixa deixa o Palmeiras com nove pontos e cinco jogos disputados e o Bahia com oito pontos e também cinco jogos no Brasileiro.

As duas equipes entram em campo nesta quarta-feira (2) pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Bahia recebe o Flamengo, às 20h30, enquanto o Palmeiras joga contra o Internacional no Allianz Parque, às 21h30.

JOGO RUIM E EMPATE NOS ACRÉSCIMOS ENTRE PALMEIRAS E BAHIA

A primeira chance da partida foi do Bahia. Aos cinco minutos, Rossi avançou pela direita e cruzou rasteiro para Rodriguinho, mas a finalização do meia explodiu em Gustavo Gómez.

O Palmeiras respondeu aos 21 minutos. Rony foi lançado na esquerda, cortou para o meio e finalizou firme, mas no meio do gol e Anderson defendeu em dois tempos.

Nova chance do Palmeiras aos 29 minutos. Gabriel Menino cruzou da direita, a zaga cortou parcialmente e Willian emendou sem pulo, mas a bola passou por cima da meta.

A última oportunidade da primeira etapa foi criada pelo Bahia. Rossi avançou pela esquerda, invadiu a área e tentou o cruzamento rasteiro. Só que Weverton caiu e ficou com a bola.

O Bahia começou melhor o segundo tempo e teve um gol anulado logo no primeiro minuto. Rodriguinho lançou Rossi na ponta direita e o atacante cruzou para Gilberto escorar para o fundo das redes.

Mas a arbitragem em campo e o VAR na revisão confirmaram o impedimento de Rossi na origem do lance.

Aos cinco minutos, nova chance criada pelo Bahia. Gilberto foi lançado na área, mas na hora de limpar a jogada, Gustavo Gómez conseguiu o corte e salvou o Palmeiras.

Vanderlei Luxemburgo colocou o Palmeiras para frente com as entradas de Wesley e Luiz Adriano e a equipe aumentou de ritmo na segunda metade da etapa final.

Aos 30 minutos, Wesley foi lançado na esquerda e finalizou rasteiro, mas Anderson – bem colocado, fez a defesa em dois tempos.

Só que aos 31 minutos, o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Luiz Adriano recebeu no comando do ataque, abriu para Gustavo Scarpa e rolou para Zé Rafael apenas empurrar para as redes.

O Palmeiras teve a chance de matar o jogo aos 43 minutos. Zé Rafael fez boa jogada pela direita e chutou firme para Anderson defender. A bola sobrou para Luiz Adriano, mas o atacante carimbou a zaga.

O Bahia conseguiu empatar o duelo aos 50 minutos. Clayson bateu falta da esquerda, Weverton saiu mal da meta e a bola sobrou para Marco Antônio, que bateu para o gol vazio para fechar a partida.

LEIA MAIS: Arsenal vence Liverpool e conquista Supercopa da Inglaterra após três anos

Previous ArticleNext Article