Bahia precisa vencer Ceará para conquistar a Copa do Nordeste; horário e onde assistir

Redação

Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 18ª rodada do Brasileiro

O Bahia enfrenta o Ceará na final da Copa do Nordeste 2020 nesta terça-feira (4). O duelo será realizado no estádio Pituaçu, em Salvador, após os baianos terem perdido o jogo de ida por 3 a 1. Confira o horário e onde assistir a decisão!

O jogo está marcado para às 21h30 e será transmitido na televisão e no Youtube. Na TV aberta, SBT transmitirá a partida para a região Nordeste enquanto a Fox Sports exibe o jogo para todo o Brasil.

O Bahia é o segundo maior vencedor da Copa do Nordeste, com três taças (2001, 2002 e 2017). Já o Ceará tem apenas uma conquista, em 2o15. O Vitória, com quatro troféus, é o maior campeão do torneio regional.

BAHIA PRECISA VENCER CEARÁ POR DOIS GOLS PARA LEVAR DISPUTA AOS PÊNALTIS

Para reverter a vantagem do Ceará, o Bahia precisa triunfar com dois gols de diferença (2×0, 3×1, 4×2 etc). Caso isso aconteça, a decisão do título da Copa do Nordeste vai para os pênaltis. Contudo, se o Tricolor vencer com três gols de diferença (3×0, 4×1, 5×2 etc), o time baiano é campeão. Portanto, o Ceará pode empatar e até perder por um gol para se sagrar campeão.

Para a partida, o Bahia não terá o atacante Gilberto, machucado. Com isso, Fernandão ganha nova oportunidade. O técnico Roger Machado, no entanto, tem várias dúvidas para o time titular. Na lateral-direita, Nino Paraíba pode reaparecer no lugar de João Pedro. Ronaldo corre atrás da vaga de Flávio no meio campo e Rossi pode ser escolhido para começar no lugar de Clayson.

Do lado do Ceará, dois desfalques são certos para o treinador Guto Ferreira. O zagueiro Tiago não pode jogar por questões contratuais já que é emprestado pelo clube baiano. Já o volante Charles está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Klaus e Luiz Otávio devem formar a dupla de zaga e William Oliveira assume a vaga no meio campo.

BAHIA x CEARÁ

Final da Copa do Nordeste.

Onde assistir: SBT (Nordeste), Fox Sports e Youtube.

Data, hora e local: terça-feira (3/8/2020), às 21h30, no estádio Pituaçu, em Salvador.

Bahia: Anderson; João Pedro (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio (Ronaldo) e Rodriguinho; Élber, Rossi e Fernandão. Técnico: Roger Machado.

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira, Fabinho, Fernando Sobral e Vinícius; Leandro Carvalho e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

VEJA TAMBÉM

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="711486" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]