
Athletico vence Goiás e assume liderança do Campeonato Brasileiro
Jorge de Sousa
12 de agosto de 2020, 21:23
Com gol de pênalti de Rodriguinho, o Bahia venceu o Coritiba por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (12) e deixou o rival..
Jorge de Sousa - 12 de agosto de 2020, 22:25
Com gol de pênalti de Rodriguinho, o Bahia venceu o Coritiba por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (12) e deixou o rival sem vencer em dois jogos pelo Campeonato Brasileiro.
O duelo foi realizado no Estádio de Pituaçu, em Salvador, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
O Bahia somou seus primeiros três pontos no Brasileiro em sua estreia, enquanto o Coritiba registra duas derrotas e nenhum ponto em duas partidas.
As duas equipes entram em campo neste final de semana pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O Coritiba recebe o Flamengo neste sábado (15), às 19h30, enquanto o Bahia encara o Red Bull Bragantino em Pituaçu no domingo (16), às 16h.
Sassá ficou mais uma partida sem balançar as redes e Coritiba segue sem marcar gols no Brasileiro. (Reprodução/Twitter Coritiba)
O Coritiba quase abriu o placar aos sete minutos. Robson recebeu na entrada da área e finalizou firme no travessão de Douglas Friedrich.
O Bahia respondeu aos 14 minutos. Flávio foi lançado na área, mas demorou para finalizar e Wilson conseguiu fazer o corte.
O jogo seguiu em um ritmo mais lento, com o Bahia conseguiu criar nova chance aos 37 minutos. Rodriguinho recebeu na área, fez o corte, mas Sassá acertou o meia com carrinho. Após consulta ao VAR a penalidade foi confirmada.
Rodriguinho chamou a responsabilidade e bateu com cavadinha, deslocando Wilson que tinha caído no canto direito.
O meia ainda quase ampliou o placar aos 47 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, Rodriguinho acertou a rede pelo lado de fora.
Com o Bahia apostando nos contra-ataques, o Coritiba criou duas boas chances nos primeiros 20 minutos da segunda etapa.
Aos 11 minutos, Matheus Galdezani cobrou escanteio da esquerda e Sabino cabeceou perto do travessão de Douglas Friedrich.
Já aos 16 minutos, Sassá fez bem o pivô, girou sobre a marcação e finalizou cruzado para Douglas Friedrich espalmar.
Bola parada aproximou novamente o Coritiba do gol aos 29 minutos. Yan Sasse bateu escanteio da direita e William Matheus apareceu no segundo poste para cabecear perto do poste direito.
No contra-ataque o Bahia quase ampliou o placar. Saldanha avançou pela esquerda e chutou cruzado, mas à esquerda da meta de Wilson.
Robson teve a última chance de empatar o jogo aos 47 minutos. Nathan Silva foi lançado na esquerda, fez o breque e rolou para o atacante finalizar de primeira. Douglas Friedrich espalmou a bola rasteira para a linha de fundo.
LEIA MAIS: Neymar vai bem e PSG vira sobre a Atalanta para chegar à semi da Champions