Coritiba perde do Bahia e segue sem somar pontos no Brasileiro

Jorge de Sousa

Coritiba perde do Bahia e segue sem somar pontos no Brasileiro

Com gol de pênalti de Rodriguinho, o Bahia venceu o Coritiba por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (12) e deixou o rival sem vencer em dois jogos pelo Campeonato Brasileiro.

O duelo foi realizado no Estádio de Pituaçu, em Salvador, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O Bahia somou seus primeiros três pontos no Brasileiro em sua estreia, enquanto o Coritiba registra duas derrotas e nenhum ponto em duas partidas.

As duas equipes entram em campo neste final de semana pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Coritiba recebe o Flamengo neste sábado (15), às 19h30, enquanto o Bahia encara o Red Bull Bragantino em Pituaçu no domingo (16), às 16h.

ATAQUE DO CORITIBA MAIS UMA VEZ PASSA EM BRANCO

Coritiba perde do Bahia e segue sem somar pontos no Brasileiro
Sassá ficou mais uma partida sem balançar as redes e Coritiba segue sem marcar gols no Brasileiro. (Reprodução/Twitter Coritiba)

O Coritiba quase abriu o placar aos sete minutos. Robson recebeu na entrada da área e finalizou firme no travessão de Douglas Friedrich.

O Bahia respondeu aos 14 minutos. Flávio foi lançado na área, mas demorou para finalizar e Wilson conseguiu fazer o corte.

O jogo seguiu em um ritmo mais lento, com o Bahia conseguiu criar nova chance aos 37 minutos. Rodriguinho recebeu na área, fez o corte, mas Sassá acertou o meia com carrinho. Após consulta ao VAR a penalidade foi confirmada.

Rodriguinho chamou a responsabilidade e bateu com cavadinha, deslocando Wilson que tinha caído no canto direito.

O meia ainda quase ampliou o placar aos 47 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, Rodriguinho acertou a rede pelo lado de fora.

Com o Bahia apostando nos contra-ataques, o Coritiba criou duas boas chances nos primeiros 20 minutos da segunda etapa.

Aos 11 minutos, Matheus Galdezani cobrou escanteio da esquerda e Sabino cabeceou perto do travessão de Douglas Friedrich.

Já aos 16 minutos, Sassá fez bem o pivô, girou sobre a marcação e finalizou cruzado para Douglas Friedrich espalmar.

Bola parada aproximou novamente o Coritiba do gol aos 29 minutos. Yan Sasse bateu escanteio da direita e William Matheus apareceu no segundo poste para cabecear perto do poste direito.

No contra-ataque o Bahia quase ampliou o placar. Saldanha avançou pela esquerda e chutou cruzado, mas à esquerda da meta de Wilson.

Robson teve a última chance de empatar o jogo aos 47 minutos. Nathan Silva foi lançado na esquerda, fez o breque e rolou para o atacante finalizar de primeira. Douglas Friedrich espalmou a bola rasteira para a linha de fundo.

LEIA MAIS: Neymar vai bem e PSG vira sobre a Atalanta para chegar à semi da Champions

Previous ArticleNext Article