De virada, Bahia derrota o Corinthians em Salvador

Folhapress


Após o título paulista e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians estreou com derrota no Campeonato Brasileiro. O Bahia superou o time paulista por 3 a 2, na Fonte Nova, em Salvador, neste domingo (28).

Até os 45 minutos do primeiro tempo, as equipes pouco produziram ofensivamente. Porém, dois gols saíram nos acréscimos. Pedrinho abriu o placar para o Corinthians aos 46 com um chute forte de fora da área no canto do gol. Dois minutos depois, o Bahia empatou com cabeçada de Arthur Caíke.

Também na etapa inicial, o VAR foi acionado após contato entre Carlos Augusto e Nino Paraíba na área do Corinthians. O árbitro reviu o lance e decidiu não dar a penalidade para o Bahia.

No meio do segundo tempo, o treinador Fábio Carille tirou Pedrinho e colocou Vagner Love no Corinthians. No entanto, a equipe paulista continuou dependendo de chutes de fora da área de Clayson.

O Bahia chegou à virada aos 30 da etapa final. Gilberto recebeu pela esquerda e cruzou para o meio da área. Artur finalizou sem chances para Cássio.

Rogério ampliou aos 38 minutos encobrindo Cássio após falha de Ralf. No último minuto, Clayson diminuiu para o Corinthians.

A primeira partida do Corinthians em casa no Brasileiro será na quarta-feira (1) contra a Chapecoense. Já o Bahia viaja para o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo na quinta (2).

BAHIA
Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Élton, Ramires (Nilton), Arthur Caíke (Rogério) e Artur; Fernandão (Gilberto)
T.: Roger Machado

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos; Ralf, Ramiro (Mateus Vital) e Sornoza (Jadson); Pedrinho (Vagner Love), Clayson e Boselli
T.: Fábio Carille

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho e Bruno Pires (ambos de GO)
Gols: Arthur Caíke aos 48min do primeiro, Artur, aos 31min, e Rogério, aos 38min do segundo tempo (Bahia); Pedrinho aos 46min do primeiro, e Clayson, aos 50min do segundo tempo (Corinthians).

Previous ArticleNext Article