Bahia e Palmeiras terminam zerados na largada das quartas da Copa do Brasil

Francielly Azevedo


Bahia e Palmeiras duelaram na noite desta quinta-feira (2) pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na Fonte Nova, em Salvador, as duas equipes terminaram empatadas sem gols. Caso o empate persista na partida de volta, a vaga será definida nos pênaltis. Quem vencer, avança. O confronto está marcado para o dia 16 de agosto, no Allianz Parque.

No primeiro tempo em Salvador, o Palmeiras foi quem teve as melhores chances de abrir o placar. Uma com Dudu, logo no início do jogo, que aproveitou sobra de bola e chutou na saída do goleiro Anderson, que fez ótima defesa. Depois, aos 14, Deyverson quase fez um golaço. Dudu cruzou na medida para o atacante, que deu uma linda bicicleta, que passou muito perto da trave.

Depois, o Bahia saiu mais para o ataque. Aos 18, o time da casa quase marcou na cobrança de falta de Zé Rafael, que foi em direção ao ângulo e por pouco não entrou.

Na volta do intervalo, o Esquadrão de Aço quase balançou as redes no primeiro lance. Lucas Fonseca acionou Mena na esquerda, que cruzou na cabeça de Gilberto. O atacante conseguiu finalizar bem, muito perto do gol de Weverton.

Aos cinco minutos, Edigar Junio recebeu na entrada da área, avançou para cima de Edu Dracena e chutou por cima do gol palmeirense. O Bahia seguiu pressionando, enquanto o Verdão passou a apostar nos contra-ataques.

Aos 24 minutos, Artur foi derrubado dentro da área por Gregore, e o árbitro Anderson Daronco marcou o pênalti a favor do Palmeiras. No lance, o Árbitro de Vídeo entrou em ação e, após análise das imagens, foi decidida a aplicação do cartão amarelo para o volante do Bahia. Na cobrança da penalidade, Bruno Henrique acabou acertando o travessão e desperdiçou a chance de dar a vitória ao Palmeiras. A equipe baiana seguiu melhor em campo, mas sem conseguir converter as chances em gol.

**Com informações da CBF**

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="541593" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]