Bahia leva a melhor sobre o Cruzeiro na semi Sub-20

Bahia e Cruzeiro estavam invictas até que abriram as semifinais da Copa do Brasil Sub-20 nesta terça-feira (8) e a Rapos..

Redação - 08 de novembro de 2016, 20:09

Bahia e Cruzeiro estavam invictas até que abriram as semifinais da Copa do Brasil Sub-20 nesta terça-feira (8) e a Raposa se deu mal. O Tricolor levou a melhor em Salvador, venceu o jogo de ida por 1 a 0 e saiu na frente do confronto com a Raposa. Caso marque no jogo de volta em Sete Lagoas (MG), no dia 16, os baianos podem até mesmo perder por um gol, que ficam com a vaga na final. Já os mineiros precisam vencer por dois ou mais gols de diferença.

Jogando em casa, o Bahia iniciou a partida pressionando a saída de bola do Cruzeiro. Com dificuldades para escapar da pressão baiana, a Raposa tentava valorizar a posse de bola, mas era o Tricolor que dominava as ações. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, os mandantes contaram com a infelicidade de Lucas Ventura, que marcou contra, e abriram o placar.

Na segunda etapa, aos 12 minutos, a Raposa quase respondeu na mesma moeda, mas, após bola levantada na área, Dejair se esticou todo e espalmou o cabeceio do ataque cruzeirense. O Tricolor também teve chance de ampliar. Na melhor oportunidade, aos 15 minutos, Kainan recebeu lançamento de Itinga, na medida, ficou cara a cara com o goleiro, tocou por cima, mas a bola caprichosamente bateu no travessão e saiu.

Pelo jogo de ida da outra semifinal, São Paulo e Sport se enfrentam nesta quarta-feira (8), às 21h30, no Morumbi, em São Paulo.

Com informações da CBF