Athletico-PR perde do Bahia e fica longe da vaga para Libertadores

Jorge de Sousa

Athletico-PR perde do Bahia e fica longe da vaga para Libertadores

O Athletico-PR perdeu do Bahia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (20) e ficou distante da classificação para a Copa Libertadores no Campeonato Brasileiro.

Thiago Andrade marcou o gol da vitória do Bahia aos 19 minutos do segundo tempo.

O duelo foi realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A derrota manteve o Athletico-PR estacionado na tabela com 39 pontos e na décima colocação, sete pontos atrás do Fluminense, última equipe classificada para a Copa Libertadores neste momento – via vaga Copa do Brasil.

Já o Bahia deu uma respirada na luta contra o rebaixamento, chegando aos 32 pontos e saindo momentaneamente da zona de descenso. O Tricolor seca agora Vasco e Fortaleza para seguir fora do Z-4 ao final da rodada.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (24). O Athletico-PR recebe o Flamengo na Arena da Baixada, às 16h, enquanto o Bahia viaja para medir forças contra o Sport em Recife, às 18h15.

ATHLETICO-PR CRIA POUCO E SAI DERROTADO EM SALVADOR

O Bahia criou boa chance logo aos dois minutos. Nino Paraíba recebeu lançamento do campo de defesa, invadiu a área e chutou cruzado para Santos espalmar para escanteio.

A primeira finalização de perigo do Athletico-PR saiu aos 15 minutos. Christian recebeu na entrada da área e bateu firme, mas acima da meta de Douglas Friedrich.

Nova chance do Athletico-PR aos 27 minutos. Jonathan cruzou rasteiro da direita e Jadson furou a finalização na risca da área.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, boa chance criada pelo Bahia. Nino Paraíba cruzou rasteiro, Thiago Heleno errou o corte e o lateral emendou de primeira, perto do travessão.

A resposta do Athletico-PR veio aos 11 minutos. Carlos Eduardo fez jogada individual e bateu cruzado para Douglas Friedrich espalmar para escanteio.

Mas foi o Bahia quem conseguiu abrir o placar aos 19 minutos. Rossi foi lançado na direita, bateu Khellven na velocidade e cruzou rasteiro para Thiago Andrade empurrar de carrinho para as redes.

Santos evitou o segundo gol do Bahia aos 26 minutos. Em cobrança de falta da meia-lua da área, Rodrigunho bateu firme e o goleiro deu um tapa na bola para escanteio.

Thiago Andrade perdeu chance claríssima aos 29 minutos. Rodriguinho bateu escanteio da direita, Juninho cabeceou e a bola desviou na marcação, sobrando para o atacante livre na pequena área. Mas a finalização de Thiago passou por cima da meta de Santos.

O Athletico-PR ainda teve uma última chance aos 44 minutos. Jadson bateu escanteio da esquerda, Pedro Henrique resvalou na bola, mas Édson cortou para linha de fundo.

LEIA MAIS: Paraná Clube: Leonardo Oliveira renuncia ao cargo de presidente

Previous ArticleNext Article