Corinthians perde do Bahia e não encosta na vaga para Libertadores

Jorge de Sousa

Corinthians perde do Bahia e não encosta na vaga para Libertadores no Campeonato Brasileiro

O Corinthians perdeu do Bahia por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (28) e não conseguiu encostar na zona de classificação para a Copa Libertadores no Campeonato Brasileiro.

Gilberto e Juan Ramírez fizeram os gols da vitória do Bahia e Gabriel descontou para o Corinthians.

O duelo foi realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Com a presença do Palmeiras nas finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, com Santos (Libertadores) e Grêmio (Copa do Brasil) também como finalistas, as chances do G-6 virar ao menos G-7 e o Campeonato Brasileiro classificar sete equipes para o torneio continental são grandes.

Dessa forma, o Corinthians na décima colocação com 45 pontos permaneceu cinco pontos atrás do Fluminense – atual quinto colocado e com 50 pontos.

Já a vitória permitiu ao Bahia sair da zona de rebaixamento. A equipe tem os mesmos 45 pontos do Fortaleza, mas leva vantagem no número de vitórias contra o Tricolor de Aço (10 a 8).

As duas equipes voltam a campo na próxima semana pelo Campeonato Brasileiro. O Bahia enfrenta o Vasco da Gama em São Januário, no domingo (31), às 16h, enquanto o Corinthians recebe o Ceará, na quarta-feira (3), às 21h30

EFICIÊNCIA DO BAHIA DERRUBA CORINTHIANS EM SALVADOR

O Corinthians criou a primeira chance de gol logo no primeiro minuto. Após tentativa de cruzamento de Araos, a bola sobrou para Gustavo Mosquito bater rente ao poste esquerdo.

Nova chance de Mosquito aos 20 minutos. Cantillo fez passe por elevação para Jô, que desviou de cabeça para o atacante bater cruzado perto da trave esquerda.

Douglas Friedrich apareceu bem aos 28 minutos. Araos encontrou Jô na área e o centroavante saiu cara a cara com Douglas, mas o goleiro fechou bem a meta e bloqueou o remate.

Só que foi o Bahia quem marcou primeiro aos 30 minutos. Rossi bateu falta da intermediária, Cássio cortou de soco e o rebote ficou com Ronaldo, que encontrou Gilberto na pequena área e o centroavante testou firme para abrir o placar.

O Corinthians teve um gol anulado aos 38 minutos. Fagner bateu escanteio da direita, Bruno Méndez desviou no primeiro poste e Araos escorou para as redes. Mas a arbitragem em campo e o VAR confirmaram impedimento do chileno na jogada.

O Bahia ainda conseguiu ampliar o placar aos 48 minutos. Fábio Santos errou passe no campo de defesa e Juan Ramírez recuperou a bola, fintou dois marcadores e bateu cruzado para vencer Cássio.

Cássio fez grande intervenção logo no primeiro minuto do segundo tempo. Rossi puxou contra-ataque pela direita e encontrou Thiago Andrade na área, com o centroavante batendo cruzado para o goleiro espalmar.

Aos quatro minutos, foi Ernando quem salvou o Bahia. Fagner cruzou rasteiro da direita e o zagueiro fez o corte antes da batida de Jô no segundo poste.

Nova chance do Corinthians aos 17 minutos. Gabriel arriscou a finalização de média distância e Douglas Friedrich deu um tapa na bola para escanteio.

A resposta do Bahia veio aos 24 minutos. Juninho Capixaba puxou bom contra-ataque pela esquerda, mas cruzou fechado demais e a bola passou por toda a área.

O Corinthians conseguiu descontar o marcador aos 25 minutos. Gabriel Pereira puxou contra-ataque e deu belo passe para Gabriel na área, que na saída de Douglas Friedrich, balançou as redes.

Nova intervenção de Cássio aos 27 minutos. Thiago Andrade arriscou da intermediária, a bola quicou no gramado e ganhou velocidade, obrigando o goleiro a espalmar para linha de fundo.

O Bahia conseguiu segurar o Corinthians nos minutos finais, com a equipe alvinegra não finalizando com perigo a meta de Douglas Friedrich nos 15 minutos finais de jogo.

LEIA MAIS: Cássio recebe homenagens de Buffon e Casillas por 500 jogos

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="742178" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]