Bahia vence Avaí e entra no G-6 do Campeonato Brasileiro

Jorge de Sousa

Bahia - Avaí - Campeonato Brasileiro

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o Bahia termina uma rodada dentro do G-6 da competição. O feito foi conseguido após a vitória do tricolor baiano sobre o Avaí por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (30).

Os gols da vitória do Bahia foram marcados por Élber e Nino Paraíba.

O duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão foi realizado na Ressacada, em Florianópolis, para um público de 7.052 torcedores.

A vitória coloca o Bahia na sexta posição do Brasileirão, dentro da área de classificação a próxima edição da Copa Libertadores da América, com um ponto de vantagem sobre o São Paulo.

Já o Avaí permanece na zona de rebaixamento com 16 pontos, seis pontos abaixo do Fluminense, primeira equipe fora do grupo dos quatro últimos do campeonato.

PRÓXIMOS JOGOS

O Bahia recebe a Ahtletico Paranaense no próximo sábado (5),  às 19h, na Arena Fonte Nova.

Já o Avaí viaja até Maceió para encarar o CSA no Rei Pelé, na próxima segunda-feira (7), às 19h.

O JOGO

Aos seis minutos, o Avaí criou a primeira chance do jogo. Após finalização de Lourenço na entrada da área, Douglas Friedrich espalmou no canto direito e salvou o Bahia.

O Bahia chegou ao seu primeiro gol aos 24 minutos. Artur achou Gilberto que fez o pivô para Élber. O meia invadiu a área e finalizou firme sem chances para Lucas Frigeri.

Dois minutos depois o Bahia ampliou o placar. Nino Paraíba recebeu na direita e arriscou o chute de meia distância. A bola desviou em Igor Fernandes e enganou Lucas Frigeri.

O Avaí teve um gol anulado aos 42 do primeiro tempo. Na jogada, Matheus Barbosa tocou para Lourenço, em posição de impedimento, finalizar em cima da zaga. A bola voltou e Barbosa que mandou para as redes. Mas em consulta ao árbitro auxiliar, o juiz anulou a jogada.

A primeira boa chance do segundo tempo foi do Avaí. Douglas recebeu na entrada da área e finalizou perto do poste esquerdo de Douglas Friedrich.

Aos 18 minutos, nova chance de gol para o Avaí. Após escanteio cobrado por Lourenço, Betão ganha da marcação e cabeceia firme. Douglas Friedrich voa na bola e faz a defesa com apenas uma mão.

Só que foi o Bahia quem criou a última chance de gol do jogo. Fernandão recebeu bola na entrada da área e girou finalizando. A bola passou perto do poste direito de Lucas Frigeri.

Previous ArticleNext Article