Bahia vence Botafogo e se mantém firme na briga pela Libertadores

De forma dominante, o Bahia venceu o Botafogo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (25), e se manteve firme na briga p..

Jorge de Sousa - 26 de setembro de 2019, 00:18

Reprodução/Twitter Bahia
Reprodução/Twitter Bahia

De forma dominante, o Bahia venceu o Botafogo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (25), e se manteve firme na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2020.

Os gols do Bahia foram anotados por Artur e Élber.

O duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão foi realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, com presença de 19.769 torcedores.

A vitória deixou o Bahia com 34 pontos na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe está apenas um ponto abaixo do São Paulo, última classificado neste momento para a Libertadores.

Já o Botafogo segue estacionado no meio da tabela com 27 pontos. A equipe carioca não vence há três jogos e perdeu seus últimos dois compromissos.

PRÓXIMOS JOGOS

O Bahia viaja até Florianópolis na próxima segunda-feira (30), para enfrentar o Avaí, às 20h

Já o Botafogo continua no Nordeste brasileiro e encara o Fortaleza também na próxima segunda, às 20h.

O JOGO

O Botafogo criou a primeira chance de gol aos 13 minutos. Após lançamento de Diego Souza para Victor Rangel, o atacante dividiu com Douglas Friedrich e a bola sobrou para Lucas Campos. O meia tentou finalizar de cobertura e Juninho salvou em cima da linha.

O Bahia respondeu aos 23 minutos. Após avanço de Moisés pela esquerda, o lateral cruzou rasteiro e a bola passou por Gilberto e chegou até Artur no segundo poste. O atacante só completou para abrir o placar.

Aos 33 minutos, Élber puxou contra-ataque e foi derrubado por Gilson na entrada da área. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza consultor o VAR e expulsou o lateral do Botafogo.

Na cobrança da falta, Gilberto mirou o ângulo esquerdo de Gatito Fernández e a bola passou raspando o travessão do goleiro.

Aos 17 minutos, o Bahia ampliou o placar. Em boa jogada de Artur, o atacante invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola chegou no segundo poste para Élber que completou para o gol vazio.