Bahia vence o Grêmio e cola na briga pelo G-6 do Campeonato Brasileiro

Jorge de Sousa

Renato Gaúcho - Grêmio - Bahia

Em duelo direto pela vaga para a próxima Libertadores da América, o Bahia surpreendeu o Grêmio e venceu o rival por a 1 a 0, na noite desta quarta-feira (16), e colou no G-6 do Campeonato Brasileiro.

O gol da vitória do Grêmio foi marcado por Artur Caíke em cobrança de pênalti.

O duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão foi realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

A vitória deixou o Bahia com 41 pontos, mesma pontuação do Grêmio, que é o atual sexto colocado do Campeonato Brasileiro. A vantagem do tricolor gaúcho é pelo saldo de gols, no qual a equipe tem 15 gols pró contra sete do tricolor baiano.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste final de semana, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio viaja até o Ceará para encarar o Fortaleza no Castelão, neste sábado (19), às 17h.

Enquanto o Bahia recebe o Ceará em Pituaçu, na próxima segunda-feira (21), às 19h30.

O JOGO

Logo aos três minutos, o Bahia levou perigo. Artur avançou pela esquerda e bateu firma para boa defesa de Paulo Victor.

O Grêmio respondeu aos nove minutos. Everton fez jogada na linha do fundo e cruzou para a área. Alisson ajeitou de cabeça e Pedro Geromel finalizou para fora.

Aos 21 minutos, nova boa jogada de Artur. O atacante recebeu de Flávio, cortou para dentro e bateu com perigo ao gol de Paulo Victor.

A resposta do Grêmio veio no mesmo minuto. Alisson encontrou Luan e o atacante finalizou firme, mas no meio do gol, para fácil defesa de Douglas Friedrich.

Luan quase marcou novamente aos 32 minutos. Após rebote na entrada da área, o atacante tentou o cruzamento, mas a bola pegou efeito e exigiu boa defesa de Douglas Friedrich.

Nova chance para o Grêmio aos 38 minutos. Alisson recebeu na intermediária e arriscou o chute rasteiro. A bola veio rápida e Douglas Friedrich teve que fazer a defesa em dois tempos.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo o Grêmio levou perigo. Bruno Cortez foi para a linha de fundo e cruzou para Alisson. O meia ganhou pelo alto e cabeceou perto do poste esquerdo.

A resposta do Bahia veio aos cinco minutos. Guerra entrou na área e finalizou em cima da marcação. O rebote sobrou para Artur, que pegou embaixo da bola e mandou por cima da meta.

Aos 11 minutos, nova chance do Grêmio. Thaciano recebeu na esquerda e finalizou colocado perto do poste esquerdo de Douglas Friedrich.

O Bahia conseguiu criar boa chance aos 33 minutos. João Pedro avançou pela direita e encontrou Élber na área. O meia finalizou firme e exigiu bela defesa de Paulo Victor.

Aos 40 minutos, grande chance perdida pelo Grêmio. Everton lançou Pepê na área, mas o atacante se atrapalhou e finalizou fraco para fácil defesa de Douglas Friedrich.

Só que aos 42 minutos, Marco Antônio invadiu a área e na tentativa de corte, Léo Moura acertou o meia e cometeu o pênalti.

Artur Caíke foi para a cobrança e deslocou Paulo Victor para abrir o placar.

Previous ArticleNext Article