Bahia vence o líder Corinthians e se afasta da ZR

Francielly Azevedo



O Bahia soube suportar a pressão de jogar com o líder do Brasileirão e derrotou o Corinthians, por 2 a 0, na noite deste domingo (15), em Salvador, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando vencer para se afastar da zona da degola, o Tricolor aproveitou as falhas individuais do rival e foi decisivo em lances cruciais.

Os baianos dominaram o Timão do início ao fim. Sem deixar o Corinthians respirar, o Bahia criou mais, só que demorou para traduzir o volume de jogo em gol.

Só aos 26 minutos do segundo tempo foi que o time de Carpegiani abriu o placar. Régis lançou para área, Fagner tentou sair jogando, mas Edigar Junior deu um toquinho por baixo da pernas do zagueiro corintiano. Vinicius, na cara do gol, pegou de primeira e acertou a meta.

Os baianos seguiram tentando e, aos 48 minutos, Cássio sobiu para área do Bahia e Marquinhos Grabiel errou o passe. A bola ficou com Allione, que lançou Régis. Sem goleiro, o meia carregou e mandou para o fundo das redes.

 

Como fica

O placar não tira o Corinthians da liderança, que continua com 58 pontos. Por outro lado, dá uma sobrevida ao Bahia, que subiu para 10ª posição, com 35 pontos.

 

Próxima rodada

Na quarta-feira (18), às 21h45, o Corinthians recebe o Grêmio, em São Paulo. O Bahia viaja para o Rio de Janeiro, na quinta-feira (19), quando encara o Flamengo, às 21h.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="460543" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]