Bahia e Vitória abrem Copa do Brasil com classificação para segunda fase

Jorge de Sousa

Bahia e Vitória abrem Copa do Brasil com classificação para segunda fase

Os rivais baianos Bahia e Vitória abriram a Copa do Brasil 2021 com vitórias e classificação para a segunda fase da competição nesta terça-feira (9).

O Vitória foi o primeiro a entrar em campo e venceu o Águia Negra por 1 a 0, em duelo realizado no Ninho da Águia, em Rio Brilhante. David marcou o único gol da partida, aos 27 minutos do segundo tempo.

Mesmo com a vantagem do empate, o Vitória dominou a partida e conseguiu 21 finalizações na partida, podendo ter saído do Ninho da Águia com um placar mais folgado.

Na segunda fase, o Vitória aguarda o vencedor do duelo entre Rio Branco-ES e Sampaio Correia, com o confronto pela vaga na terceira fase sendo realizado no Barradão, em Salvador.

Já o Bahia goleou a Campinense por 7 a 1 no Amigão, em Campina Grande, para conquistar a classificação. O duelo começou com um susto para o Tricolor, após Cadu abrir o placar da partida aos 17 minutos de jogo.

Só que o Bahia foi buscar a reação com gols de Rossi (três, sendo um deles de bicicleta), Kemerson (contra), Juninho Capixaba (dois gols) e Gilberto. O placar ainda poderia ter sido maior se Rubens Júnior não tivesse defendido um pênalti cobrado por Gilberto.

Por uma vaga na terceira fase, o Bahia aguarda pelo vencedor do confronto entre Jaraguá e Manaus, sendo que a partida válida pela segunda fase será realizada na Fonte Nova.

A classificação para a segunda fase da Copa do Brasil rendeu aos cofres do Vitória R$ 1,235 milhão, enquanto o Bahia embolsou R$ 2,5 milhões.

LEIA MAIS: Santos vence Deportivo Lara e se aproxima da classificação na Libertadores

Previous ArticleNext Article