Bale sai do Real Madrid e volta ao Tottenham

Vinicius Cordeiro

bale tottenham real madrid

O atacante Gareth Bale foi anunciado oficialmente pelo Tottenham neste sábado. O galês retorna ao clube de Londres sete anos depois que saiu da Inglaterra para jogar no Real Madrid.

“Real Madrid e Tottenham acordaram o empréstimo do jogador Gareth Bale para essa temporada, até dia 30 de junho de 2020. Nosso clube deseja muita sorte a um jogador que fez parte de uma das etapas mais vitoriosas de nossa história”, diz nota divulgada pelo Real Madrid.

Em seu período na Espanha, Bale conquistou quatro vezes a Champions League, quatro vezes o Mundial de Clubes, duas taças do Campeonato Espanhol, três títulos da Supercopa da UEFA, um troféu Supercopa da Espanha e uma Copa do Rei.

Contudo, o galês atuou pouco nas duas últimas temporadas. Ele perdeu espaço e participou de apenas 20 jogos na última temporada. O técnico Zinedine Zidane já tinha dito que ele deveria sair do clube, mas o francês afirmou hoje que nunca teve problema com o jogador. A relação entre eles sempre foi apontada como um dos fatores que impediam Bale de retomar a titularidade.

Fato é que o Real conta com Eden Hazard, Rodrygo, Vinicius Junior, Lucas Vázquez, Asensio e Isco para a mesma posição. Com a forte concorrência e sem tantas oportunidades, o galês preferiu voltar aos Spurs.

BALE SAI DO REAL MADRID E VOLTA AO TOTTENHAM

Em entrevista ao site oficial do Tottenham, Bale disse que está empolgado para voltar a jogar na Inglaterra e que sempre imaginou voltar ao clube.

“Estou com gana, motivado e quero fazer bem para o time. Mal posso esperar para começar [a jogar]”, disse ele.

O galês ainda falou que o clube se desenvolveu muito, principalmente na infraestrutura, nesse período que esteve fora e que pretende levar suas experiências do Real Madrid aos companheiros. Vale lembrar que o Tottenham não conquista um título desde a temporada 07/08. Na ocasião, os Spurs ergueram a taça da Copa da Liga Inglesa com a participação do galês.

“Espero que eu possa trazer isso para o vestiário, trazer a esperança de podemos ganhar troféus. Quero trazer essa mentalidade para o Tottenham”, completou Bale.

Os Spurs enfrentam o Southampton neste domingo (20) pela segunda rodada da Premier League. Clique aqui e veja a tabela completa.

Previous ArticleNext Article