Flamengo desiste de contratação e Balotelli se junta a Drogba e Anelka

Vinicius Cordeiro

balotelli drogba flamengo anelka

O Flamengo anunciou na tarde desta quinta-feira (15) a desistência na contratação do atacante Mário Balotelli. Agora, o jogador de 29 anos foi colocado no pacote de Drogba e Anelka, outras estrelas do futebol europeu que não fecharam acordo com clubes brasileiros.

“O Clube de Regatas do Flamengo, o atleta Mario Balotelli e seus representantes decidem, de comum acordo e após dois dias de cordiais reuniões em Mônaco, encerrar nesta data (15/8) as negociações envolvendo a possível contratação do atleta”, divulgou o clube em seu site.

Balotelli deve fechar com o Brescia para seguir no futebol europeu.

A notícia não caiu bem para o clube, mas também para o técnico Jorge Jesus. O comandante vê a necessidade de um centroavante para a equipe e via em Balotelli uma grande oportunidade. O clube carioca foi à Europa, representado por Marcos Braz e Bruno Spindel, executivo de futebol do Rubro-Negro, mas não chegou a um acordo.

BALOTELLI, ANELKA OU DROGBA?

A expectativa gerada por Balotelli o deixou na mesma situação que Didier Drogba ou Nicolas Anelka, ex-jogadores do Chelsea e com carreiras consagradas na Europa.

Em 2017, Drogba teve proposta para defender o Corinthians. Entretanto, o ex-jogador da Costa do Marfim acabou escolhendo outro caminho e até agradeceu pela oferta brasileira.

Já em 2014, Anelka escancarou um grande mal entendido. Alexandre Kalil, presidente do Atlético Mineiro na época, anunciou no Twitter: “Anelka é do Galo”.

Hoje prefeito de Belo Horizonte, Kalil sempre tuítava quando tinha fechado uma negociação para o Galo, mas viu a contratação melar dias depois. Na época, Anelka chegou a chamar Kalil de ‘amador’, que argumentou ter sido vítima da negociação com o irmão do jogador.

De qualquer forma, a internet não está perdoando e colocando os três no mesmo patamar. Confira:

 

Previous ArticleNext Article