Band lidera audiência com vitória do Palmeiras no Mundial de Clubes

A Band conquistou o primeiro lugar na audiência com a transmissão da semifinal do Mundial de Clubes entre Palmeiras e Al Ahly

Redação - 08 de fevereiro de 2022, 17:34

(Divulgação/Palmeiras)
(Divulgação/Palmeiras)

A Band conquistou o primeiro lugar na audiência com a transmissão da semifinal do Mundial de Clubes entre Palmeiras e Al Ahly. De acordo com o Notícias da TV, a vitória palmeirense por 2 a 0 deu 14,9 pontos, com picos de 16,2, no período entre 13h30 e 15h26. Os números são da Grande São Paulo, principal mercado de TV no Brasil.

No mesmo horário, a Globo, que costuma liderar, ficou com 9,5, com as transmissões do Jornal Hoje e da novela O Cravo e a Rosa. A Record teve 5,2, na transmissão do Balanço Geral, e o SBT apenas 1,7, com SBT Notícias e Casos da Família.

A transmissão do Mundial de Clubes também liderou em outras capitais pelo Brasil, entre elas Curitiba e Brasília. No Rio de Janeiro e em Porto Alegre, a Band ficou em segundo lugar, mas com audiência acima da média.

Já o BandSports, que transmitiu com exclusividade na TV por assinatura, liderou entre os canais esportivos com picos de 2 pontos de audiência no ibope PNT (Painel Nacional de TV).

BAND APOSTA EM EQUIPE EM ABU DHABI E PRETENDE LIDERAR COM O PALMEIRAS NA FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES

A Band comprou com exclusividade os direitos do Mundial de Clubes em todas as mídias. Por isso, a emissora mandou para Abu Dhabi uma equipe liderada pelos apresentadores Cris Dias e Elia Júnior, além dos repórteres Fernando Fernandes e Vinicius Bueno.

Na TV aberta, a Band colocou Velloso e Edmundo, ídolos do Palmeiras, para transmitir o jogo ao lado do narrador Ulisses Costa. Já na TV fechada, Evair, que também é ídolo do Alviverde, comentou o jogo ao lado de Oliveira Andrade e Fábio Piperno.

Com a vaga do Palmeiras para a final do Mundial de Clubes, a Band também espera liderar a audiência na final que acontece no próximo sábado. A decisão contra Chelsea ou Al-Hilal acontece às 13h30 (horário de Brasília).