Barbara Domingos conquista três ouros e duas pratas no Pan-Americano do Rio e foca nas Olimpíadas 2024

Redação

Barbara Domingos ginástica Olimpíada

A ginasta Barbara Domingos, atleta da seleção brasileira individual de ginástica rítmica, ficou em segundo lugar no individual geral do Pan-Americano de Ginástica Rítmica, neste último final de semana, no Rio de Janeiro. A curitibana conseguiu classificação para todas as finais por aparelhos e alcançou a maior nota de toda a competição nas maças, com 24.000 pontos, e levou o ouro. Além disso, Barbara ficou na primeira posição na finais da bola, com 23.300, e conquistou a prata no arco, com 21.150. Além disso, as brasileiras ficaram com a medalha de ouro no individual por equipe, que reconhece os países que foram destaque na categoria.

Medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima na prova individual de fitas, cinco vezes campeã brasileira e seis vezes campeã Sul Americana e agora com mais cinco medalhas no currículo, Barbara tem como principal objetivo a conquista da tão sonhada vaga em uma Olimpíada. “Os Jogos Olímpicos são um sonho para todo atleta e durante esse campeonato nós tivemos a comprovação de que estamos no caminho certo para chegar lá. A preparação para uma Olimpíada começa muito antes do evento e, já neste ano, venho aprimorando minha parte técnica, desenvolvendo as coreografias e cuidando da saúde como um todo”, ressalta.

Pela importância das expressões faciais nas apresentações, Barbara deu início, em fevereiro deste ano, a um tratamento ortodôntico focado no alinhamento dos dentes e melhora da função. Para a dentista responsável pelo processo e especialista em alinhadores ClearCorrect, Isabela Shimizu, as vantagens vão além da estética. “O tratamento com alinhadores transparentes permite que elas mantenham o cuidado mesmo em viagens ou períodos fora da cidade, por exemplo”, explica a dentista.

Com a parede recheada com as novas conquistas, a atleta inicia agora a preparação para o novo desafio da carreira. “Representar o Brasil é nosso maior orgulho e meu objetivo é ultrapassar cada vez mais fronteiras com a nossa identidade, levando comigo o samba, o carisma e o sorriso brasileiro”, celebra.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="770235" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]