
STJD defere pedidos de Fluminense e Botafogo e adia volta do Campeonato Carioca
Folhapress
23 de junho de 2020, 18:16
Com boa participação de Lionel Messi, o Barcelona venceu o Athletic Bilbao por 1 a 0 na noite desta terça-feira (23) e r..
Jorge de Sousa - 23 de junho de 2020, 18:56
Com boa participação de Lionel Messi, o Barcelona venceu o Athletic Bilbao por 1 a 0 na noite desta terça-feira (23) e retomou a ponta do Campeonato Espanhol.
O gol da vitória foi marcado por Ivan Rakitic, após jogada de Messi na pequena área. O croata começou a partida no banco e entrou poucos minutos antes de balançar as redes.
O jogo foi válido pela 31ª rodada da Premier League, que ainda irá contar com mais cinco jogos nesta quarta-feira (24).
Uma dessas partidas será entre Real Madrid e Mallorca. Caso os merengues vençam no Santiago Bernabéu, retomam a liderança pelo confronto direto.
Mais uma vez a disputa do título do Campeonato Espanhol será entre os rivais Real Madrid e Barcelona. No momento o Barcelona abriu três pontos de vantagem, mas tem um jogo a mais que os merengues.
Vale lembrar que as duas equipes jogaram apenas um clássico até o momento, vencido pelo Real Madrid no Santiago Bernabéu.
Dessa forma o Barcelona ainda tem a oportunidade de igualar esse quesito, caso vença o duelo do segundo turno no Camp Nou.
O Barcelona tenta conquistar o quinto título espanhol nos últimos seis anos, sendo o terceiro de forma consecutiva. No século, os blaugranas tem dez conquistas contra seis do Real Madrid.
Luis Suárez ainda busca sua melhor forma física e teve atuação apagada no Camp Nou. (Reprodução/Twitter Barcelona)
O primeiro tempo foi equilibrado, com nenhuma das equipes tendo domínio das ações.
A chance mais perigosa foi criada pelo Athletic Bilbao aos 21 minutos, após Yeray escorar de cabeça no segundo poste e quase acertar o poste esquerdo de Ter Stegen.
O Barcelona conseguiu melhorar na segunda etapa e foi mais incisivo em suas criações ofensivas.
Logo aos oito minutos, Messi lançou Griezmann na área, mas o goleiro Simón fechou bem o espaço e amorteceu a finalização do francês.
Rakitic entrou em campo no lugar de Busquets aos 18 minutos. O croata precisou de sete minutos para conseguir garantir a vitória do Barcelona.
Messi recebeu na entrada da área, conseguiu fintar o primeiro marcador e dividiu com o segundo. A bola então sobrou para Rakitic finalizar firme e vencer Simón.
Ainda deu tempo do Barcelona ficar perto de ampliar o placar nos acréscimos. Jordi Alba cruzou da esquerda no segundo poste e Arturo Vidal finalizou de primeira para bela defesa de Simón. O rebote sobrou limpo para Ansu Fati, que carimbou o poste esquerdo.