Barcelona estreia na Champions contra o Borussia: onde assistir e escalações

Vinicius Cordeiro

barcelona borussia champions onde assistir

Borussia Dortmund e Barcelona estreiam na Champions League 19/20 nesta terça-feira (17), às 16h (horário de Brasília), no estádio Signal Iduna Park, na Alemanha. Confira onde assistir e as prováveis escalações!

O duelo é válido pela primeira rodada do Grupo F da Liga dos Campeões. Inter de Milão e Slavia Praga, que se enfrentam na Itália no mesmo horário, completam a chave.

ONDE ASSISTIR BORUSSIA X BARCELONA

A partida será exibida na TV fechada, pelo canal TNT. Além disso, a página do Esporte Interativo, no Facebook, também transmite o confronto.

BARCELONA: COM MESSI E ANSU FATI

O Barcelona terá duas novidades para o confronto. O goleiro brasileiro Neto e o atacante Lionel Messi estão recuperados de lesão e foram relacionados pelo técnico Ernesto Valverde pela primeira vez nesta temporada (contando os jogos oficiais).

Sem o camisa 10, o Barça oscilou no Campeonato Espanhol. São duas goleadas (5 a 2 contra Valencia e Bétis), um empate (2 a 2 com o Osasuna) e uma derrota (1 a 0 para o Athletic Bilbao). Com sete pontos conquistados – três a menos que o líder Sevilla, os catalães aparecem na quinta posição.

Entretanto, a notícia boa é a revelação Anssumane “Ansu” Fati. O jovem de 16 anos se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol e dar assistência em La Liga. No total, foi utilizado em três das quatro partidas do Barcelona no torneio nacional. Balançou as redes em duas ocasiões e deu o passe para o gol de Frenkie De Jong na última rodada.

barcelona borussia champions
Reprodução / Twitter Barcelona

Apesar de ser nascido em Guiné-Bissau – país da África Ocidental, Fati deve se naturalizar espanhol em breve.

Por isso, a expectativa é ver se Messi vai para o jogo para fazer dupla ao jovem. Ou até mesmo se Ansu Fati poderá quebrar mais algum recorde na Liga dos Campeões.

BORUSSIA

Reprodução / Twitter Borussia

Os alemães chegam para o confronto embalados pela goleada por 4 a 0 sobre o Bayer Leverkusen no último sábado (14). Após quatro rodadas, o time de Dortmund é o segundo colocado da Bundesliga com nove pontos – um a menos que o RB Leipzig.

Além da força conhecida da ‘Muralha Amarela’, o Borussia tem um quarteto ofensivo poderoso. A velocidade de Jadon Sancho, com o alto nível técnico de Marco Reus e Julian Brandt e a boa fase de Paco Alcácer podem causar muita dificuldade à defesa barcelonista.

Por fim, os alemães ainda entram em campo para quebrar um recorde: nunca ter vencido os espanhóis. São dois confrontos na história, mas o Barça venceu um e o outro jogo acabou empatado.

BORUSSIA DORTMUND x BARCELONA

Primeira rodada da Champions League

Data, hora e local: terça-feira (17/09), às 16h (horário de Brasília), no Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha.

Onde assistir: TNT e Facebook do Esporte Interativo.

Borussia: Bürki; Hakimi, Akanji, Hummels, Guerreiro; Delaney, Witsel, Sancho, Marco Reus, Julian Brandt; Paco Alcácer. Técnico: Lucien Favre.

Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Sergio Busquets, Rakitic (Arthur) e Frenkie De Jong; Griezmann, Luis Suárez e Lionel Messi. Técnico: Ernesto Valverde.

Arbitragem: Ovidiu Hațegan apita o jogo e será auxiliado por Octavian Șovre e Sebastian Gheorghe (todos são da Romênia). O responsável pelo VAR será Szymon Marciniak, da Polônia.

Previous ArticleNext Article