Barcelona convida a Chape para disputa de troféu na Europa

A Chapecoense foi convidada pelo Barcelona para disputar a próxima edição do Troféu Joan Gamper,  em agosto de 2017. O c..

Redação - 08 de dezembro de 2016, 12:22

A Chapecoense foi convidada pelo Barcelona para disputar a próxima edição do Troféu Joan Gamper,  em agosto de 2017. O clube catarinense teve uma tragédia ao cair o avião que conduzia atletas, comissão técnica, dirigentes e imprensa, na semana em que enfrentaria o Atlético Nacional de Medellín pela final da Copa Sul-Americana.

O clube catalão informou em seu site oficial, que deseja homenagear as 71 pessoas que perderam suas vidas no acidente e além do jogo, a disputa do troféu seria um reconhecimento a mais para o clube, além disso, estão previstas outras ações a serem divulgadas com a proximidade da data.

"Com este convite à Chapecoense, o FC Barcelona pretende colaborar com a reconstrução institucional e esportiva do clube, para que este possa recuperar o nível competitivo que havia alcançado", informa o site. O Barcelona já enviou uma carta formal com o convite à atual Direção da Chapecoense.