Barcelona derrota o Dínamo de Kiev, ganha a primeira e respira na Champions

Pedro Melo

Barcelona Dínamo de Kiev Piqué Champions League

O Barcelona venceu o Dínamo de Kiev por 1 a 0, conquistou a primeira vitória na fase de grupos da Champions League e segue vivo em busca de uma vaga nas oitavas de final. Mesmo sem uma grande atuação, o Barça garantiu o resultado positivo com gol do zagueiro Piqué.

Com a vitória, o Barcelona somou os três primeiros pontos e deixou a lanterna do Grupo E. O Barça agora soma uma vitória e duas derrotas e segue atrás de Bayern de Munique e Benfica. A torcida dos catalães é para uma derrota daqui a pouco dos portugueses para ter chance de assumir a vice-liderança na próxima rodada.

Para a partida decisiva, o Barça teve o apoio de quase 46 mil torcedores, o que significa menos de 50% da capacidade do Camp Nou. Em campo, a atuação mais uma vez foi discreta e o único gol da partida saiu aos 36 minutos do primeiro tempo. Jordi Alba cruzou a bola na área, Piqué apareceu nas costas de defesa e chutou a bola para o fundo das redes.

SEMANA DO BARCELONA AINDA TEM CLÁSSICO COM O REAL MADRID

A semana do Barcelona ainda marca mais uma partida importante. O Barça joga a próxima rodada do Campeonato Espanhol contra o Real Madrid, no domingo (24), às 11h15 (horário de Brasília), novamente no Camp Nou.

No Campeonato Espanhol, o Barcelona ainda não engrenou e é apenas o sétimo colocado, com 15 pontos, campanha de quatro vitórias, três empates e uma derrota. A última partida terminou com vitória de virada por 3 a 1 sobre o Valencia.

Do outro lado, o Real Madrid, que goleou o Shakthar Donetsk por 5 a 0 na rodada da Champions League, é o vice-líder do Campeonato Espanhol. Porém, o time madrilenho perdeu na última partida para o Espanyol por 2 a 1.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="797840" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]