Barcelona vence, Messi bate recorde e Liverpool goleia na Champions

Vinicius Cordeiro

barcelona champions liverpool


Visitantes na terceira rodada da Champions League, Liverpool e Barcelona venceram seus confrontos nesta quarta-feira (23). Os ingleses derrotaram o Genk, da Bélgica, por 4 a 1, enquanto os catalães bateram o Slavia Praga, da República Tcheca, por 2 a 1.

Pelo Barça, Messi abriu o placar com três minutos. Ele recuperou a bola e tabelou com o brasileiro Arthur antes de bater colocado para balançar as redes. Com o gol, o camisa 10 se tornou o primeiro jogador a marcar em 15 edições seguidas da Champions.

Messi segue com marcas individuais. (Divulgação / UEFA Champions League)

Contudo, o Slavia chegou ao empate.  Boril recebeu o passe de Masopust e chutou com o bico do pé para superar o goleiro Ter Stegen.

O gol que definiu o placar saiu em uma jogada estranha. Messi cobrou falta na área e Olayinka tentou o corte, mas a bola bateu na barriga de Suárez. O uruguaio chutou rápido, a bola bateu no nigeriano de novo e entrou no gol. No final das contas, a UEFA deu gol contra.

LIVERPOOL E O BRILHO DE CHAMBERLAIN

O Liverpool abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Oxlade-Chamberlain bateu cruzado e abriu a vantagem, mas o Genk pressionou pelo empate.

O goleiro Alisson defendeu os chutes de Onuachu, mas viu Samatta igualar tudo. Por sorte, a arbitragem flagrou um impedimento no início da jogada e anulou o empate.

Na etapa final, Chamberlain brilhou de novo. Aos 11 minutos, Roberto Firmino recebeu de Mané dentro da área e serviu o inglês, que bateu de trivela para anotar um golaço.

Para completar, aos 31, Salah tocou para Mané dentro da área. Com muita tranquilidade, o senegalês deu uma cavadinha para superar o goleiro Coucke. Aos 41, Mané retribuiu o favor e Salah marcou, enquanto Odey marcou o gol de honra dos belgas.

Oxlade-Chamberlain anotou dois gols do Liverpool. (Divulgação / Liverpool)

CLASSIFICAÇÃO DA CHAMPIONS E PRÓXIMOS JOGOS

Com os resultados, o Liverpool chegou aos seis pontos e fica na vice-liderança do Grupo F pelo triunfo do Napoli sobre o RB Salzburg por 3 a 2.

O Napoli, com sete pontos, lidera a chave. Já o RB Salzburg, com três pontos, e Genk, com um ponto, completam a tabela.

Já no Grupo G, o Barcelona é o primeiro colocado com sete pontos.

O Borussia Dortmund e a Inter de Milão, com quatro pontos cada, aparecem na segunda e terceira posição, respectivamente. Por fim, o Slavia Praga, com um ponto, é o lanterna.

Veja os próximos jogos dos Grupos F e G da Champions:

5 DE NOVEMBRO

15h – Barcelona x Slavia Praga

17h – Borussia Dortmund x Inter de Milão

17h – Liverpool x Genk

17h – Napoli x RB Salzburg

Previous ArticleNext Article