Barcelona goleia o Eibar com quatro gols de Messi

Vinicius Cordeiro

La Liga irá retomar os jogos a partir de 8 de junho

Com quatro gols de Lionel Messi e um do brasileiro Arthur, o Barcelona massacrou o Eibar por 5 a 0 e assumiu a ponta da tabela do Campeonato Espanhol. O argentino encerrou o jejum de quatro jogos e dá confiança ao time antes do mata-mata da Champions League.

66.970 pessoas acompanharam o duelo, válido pela rodada 25 de La Liga, no Camp Nou.

Além disso, outro destaque é a estreia do atacante Martin Braitwhite, a nova contratação do Barcelona que foi anunciado há dois dias. O dinamarquês, que estava no Leganés e tinha oito gols em 27 jogos nesta temporada, fez a jogada do quinto gol e deixou uma boa impressão. Vale lembrar que o Barça só contratou o jogador pelas lesões sérias de Luis Suárez e Ousmane Dembelé.

Com o resultado, o Barça chega aos 55 pontos e assume, de forma provisória, a liderança do torneio nacional. Contudo, o time comandado por Messi pode ser ultrapassado pelo Real Madrid caso os merengues vençam o Levante. O jogo acontece às 17h (horário de Brasília) deste sábado (22).

PRÓXIMOS JOGOS

Os times voltam a campo, pelo Campeonato Espanhol, no próximo final de semana. O Eibar vai receber o Levante no sábado (29/2), às 9h, no Estádio Municipal de Ipurua.

Já no domingo (1/3), às 17h, o Barcelona protagoniza El Clásico contra o Real Madrid. O duelo será realizado no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola.

Contudo, o Barcelona se prepara para o jogo contra o Napoli, pelas oitavas de final da Champions League. O duelo será realizado na próxima terça-feira (25), às 17h.

MESSI DEFINE TRIUNFO DO BARCELONA

Messi teve grande exibição contra o Eibar. (Divulgação / Barcelona)

O Eibar abriu o placar contra o Barcelona aos três minutos, mas a arbitragem pegou impedimento de Enrich após o camisa 9 completar o cruzamento de Cote.

Contudo, Messi apareceu 10 minutos depois. O argentino recebeu na entrada da área, deu uma caneta em Arbilla e tirou Diop antes de bater firme para as redes.

O segundo saiu aos 36, quando ele recebeu passe de Vidal e chutou cruzado para ampliar o placar.

Já o terceiro saiu em uma jogada de solidariedade do camisa 10. A defesa do Eibar vacilou e Messi ficou com a bola limpa para finalizar, mas preferiu o passe para Griezmann. O francês acabou desarmado, mas a bola voltou para o argentinho, que deu um toque rápido para definir o triunfo catalão.

Na etapa final, o Barcelona perdeu ritmo, mas Ter Stegen defendeu os chutes de De Blasis e Inui. Contudo, os donos da casa também criaram boas chances. Umtiti e Vidal tiveram gols anulados, mas Messi e Arthur fecharam o marcador.

Previous ArticleNext Article