Barcelona perde para o Frankfurt e é eliminado da Liga Europa

Confira como foi o jogo entre Barcelona e Eintracht Frankfurt, que ficou marcado pela eliminação dos culés em pleno Camp Nou.

Redação - 14 de abril de 2022, 18:02

(Divulgação/Barcelona)
(Divulgação/Barcelona)

Barcelona foi eliminado das quartas de final da Liga Europa por perder por 3 a 2  para o Eintracht Frankfurt nesta quinta-feira (14), no estádio Camp Nou.

Os alemães controlaram praticamente os 90 minutos na Espanha e foram letais no ataque. O meia sérvio Kostic e o atacante Borré anotaram os gols dos visitantes, sendo que o colombiano fez uma homenagem para o ex-volante Freddy Rincón, que morreu hoje após sofrer um acidente de carro.

No fim, o Barça pressionou e conseguiu descontar com o experiente volante Sergio Busquets. O camisa 5 aproveitou a sobra da bola na entrada da área e acertou um chutaço para definir o marcador. 

No último lance, o juiz marcou um pênalti de Ndicka em cima de Luuk de Jong. Memphis Depay converteu a penalidade, mas não evitou a eliminação do Barcelona.

PRÓXIMA FASE DA LIGA EUROPA

Com a classificação, o Eintrach Frankfurt se prepara para encarar o West Ham, que venceu o Lyon por 3 a 0 na França. 

Conforme o calendário da UEFA, as semifinais da Liga Europa serão disputadas a partir do dia 27 de abril, ou seja, daqui duas semanas.

Já o Barcelona foca todas as suas atenções no Campeonato Espanhol. A equipe comandada por Xavi aparece na segunda posição, com 60 pontos. O Real Madrid lidera o torneio nacional com 72 pontos.

BARCELONA 2 x 3 EINTRACHT FRANKFURT - FICHA TÉCNICA

Data, horário e local: quinta-feira (14), às 16h (horário de Brasília), no Camp Nou, em Barcelona (ESP).

Gols: Busquets e Depay; Kostic (duas vezes) e Borré.

Cartões amarelos: Eric García, Gavi (BAR); Knauff, Ndicka, Jakic e Hrustic (FRA).

Cartão vermelho: Ndicka.

Barcelona: Ter Stegen, Mingueza (Dest), Araújo, Eric García (Luuk de Jong) e Alba; Busquets, Pedri (Frenkie de Jong) e Gavi; Ferran Torres (Depay), Aubameyang (Adana Traoré) e Dembele. Técnico: Xavi.

Eintracht Frankfurt: Trapp, Touré, Hinteregger e Ndicka; Knauff (Hasebe), Jakic, Rodé (Hrustic), Kostic, Lindstrom e Kamada; Borré (Hauge). Técnico: Oliver Glasner.