Barcelona cede empate ao Granada e não sobe na tabela de La Liga

O Barcelona empatou com o Granada por 1 a 1 na tarde deste sábado (08) e perdeu a chance de entrar na zona de classifica..

Jorge de Sousa - 08 de janeiro de 2022, 16:34

O Barcelona empatou com o Granada por 1 a 1 na tarde deste sábado (08) e perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Uefa Champions League em La Liga.

Luuk de Jong abriu o placar para o Barcelona, aos 11 minutos do segundo tempo, mas Puertas igualou o marcador para o Granada, aos 44 minutos.

O empate deixou o Barcelona com 32 pontos e na sexta colocação, um ponto abaixo do quarto colocado, Real Sociedad, último classificado atualmente para a Champions League.

Já o empate ampliou para seis partidas a série invicta do Granada, que ocupa momentaneamente a 12ª colocação de La Liga.

A partir de quarta-feira (12), o Barcelona muda seu foco para a disputa da Supercopa da Espanha, com duelo contra o Real Madrid, válido pela semifinal do torneio.

EXPULSÃO CUSTA VITÓRIA DE BARCELONA NOS MINUTOS FINAIS

O Barcelona teve um gol anulado aos sete minutos. Luuk de Jong foi acionado na área e testou firme no canto direito, mas a arbitragem em campo e o VAR assinalaram impedimento do centroavante.

Nova chance do Barcelona aos 16 minutos. Jutglà recebeu na esquerda e cruzou na medida para Luuk de Jong, com o centroavante finalizando perto da travessão.

O Granada chegou pela primeira vez aos 26 minutos. Machís foi acionado na esquerda e finalizou cruzado para boa defesa de Ter Stegen.

Luis Suárez perdeu grande chance para abrir o placar, aos seis minutos. Molina roubou bola no campo de ataque e rolou para o atacante na área, mas a finalização passou por cima da meta.

Mas foi o Barcelona quem abriu o placar, aos 11 minutos. Daniel Alves cruzou na medida para Luuk de Jong testar firme no canto direito de Maximiniano.

O Barcelona ficou com dez em campo aos 34 minutos. Gavi cometeu falta dura no meio de campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Ter Stegen voltou a salvar o Barcelona aos 37 minutos. Luis Suárez recebeu na entrada da área e finalizou no canto direito para o goleiro defender.

Só que o Granada conseguiu buscar o empate nos acréscimos. Aos 44 minutos, Puertas aproveitou sobra na área e finalizou no canto esquerdo para balançar as redes.

Montoro ainda teve a chance da virada do Granada aos 49 minutos. Ter Stegen errou na saída de bola e o volante tentou a finalização por cobertura, mas o goleiro se recuperou e ficou com a bola.

LEIA MAIS: Inter confirma retorno de D’Alessandro em contrato curto para despedida