Barcelona cede empate ao Osasuna e se afasta da briga pela Champions League

O Barcelona empatou com o Osasuna por 2 a 2 na tarde deste domingo (12) e se afastou da briga por uma vaga na Champions ..

Jorge de Sousa - 12 de dezembro de 2021, 14:12

O Barcelona empatou com o Osasuna por 2 a 2 na tarde deste domingo (12) e se afastou da briga por uma vaga na Champions League em La Liga.

Nico González e Ez Abde marcaram os gols da vitória do Barcelona no Estádio Reyno de Navarra. David García descontou para o Osasuna.

A vitória deixou o Barcelona com 24 pontos e na oitava colocação, cinco pontos abaixo do quarto colocado Atlético de Madrid, sendo que a equipe colchonera entra em campo ainda neste domingo, em clássico contra o Real Madrid.

Já o Osasuna caiu para o décimo lugar, com 22 pontos ganhos, ainda vivo na briga por classificação para as copas europeias.

Na próxima rodada de La Liga, o Barcelona recebe o Elche, enquanto o Osasuna viaja para duelar contra o Getafe.

BARCELONA RECUA E LEVA EMPATE NOS MINUTOS FINAIS

O Barcelona abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo. Gavi deu bom lançamento para Nico González na área e o meia dominou a bola, finalizando na saída de Herrera.

Só que o Osasuna buscou o empate dois minutos depois. Moncayola bateu falta lateral da direita e David García ganhou pelo alto, testando firme no canto esquerdo.

Herrera salvou o Osasuna aos 37 minutos. Dembélé cobrou falta lateral direto para a área, a bola quicou no gramado e o goleiro foi ágil para espalmar.

O Barcelona voltou melhor para a segunda etapa e marcou o segundo gol aos três minutos. Dembélé puxou contra-ataque pela direita e cruzou para Ez Abde finalizar na pequena área.

O Osasuna buscou novamente o empate aos 40 minutos. Após disputas pelo alto na área do Barcelona, Chimy Ávila aproveitou sobra na entrada da área e finalizou de primeira para o gol.

LEIA MAIS: Verstappen vence GP de Abu Dhabi e conquista Mundial de Pilotos da F1