Flamengo vence Barcelona e respira na Copa Libertadores

Jorge de Sousa

Flamengo vence Barcelona e respira na Copa Libertadores

O Flamengo venceu o Barcelona por 2 a 1 na noite desta terça-feira (22) e conseguiu dar um passo importante para se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores da América.

A vitória foi conquistada após o Flamengo ter um surto da Covid-19 dentro do elenco, com sete jogadores e dois membros da comissão técnica contaminados pela doença.

Pedro e Arrascaeta marcaram os gols da vitória do Flamengo, enquanto Emmanuel Martínez diminuiu para o Barcelona.

O duelo foi realizado no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guaiaquil, no Equador, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O Grupo A da Copa Libertadores também conta com Independiente Del Valle e Junior Barranquilla. Ambas as equipes se enfrentam ainda nesta terça-feira no fechamento da rodada.

Após quatro rodadas, o Del Valle lidera a chave com nove pontos, seguido pelo Flamengo também com nove pontos. O Junior Barranquilla soma três pontos, enquanto o Barcelona já está eliminado ao não somar nenhum ponto.

Devido ao alto número de jogadores contaminados pela Covid-19, o Flamengo solicitou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) o adiamento do duelo com o Palmeiras – válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, que seria realizado neste domingo (27).

A CBF ainda não confirmou se irá atender ao pedido do Flamengo.

PEDRO DECISIVO NA VITÓRIA DO FLAMENGO NO EQUADOR

O Flamengo mostrou desde o primeiro minuto uma postura diferente da apresentada contra o Independiente Del Valle. Logo aos cinco minutos, Gérson avançou pelo centro e passou entre três marcadores para Pedro bater na saída de Burrai e abrir o placar.

O Barcelona tentou responder com a bola parada de Damián Díaz. O argentino bateu escanteio da esquerda e Aimar escorou perto do travessão de César.

Burrai salvou o Barcelona duas vezes aos 17 minutos. Arrascaeta arriscou da entrada da área e o goleiro espalmou, interceptando também o rebote batido por Everton Ribeiro de fora da área.

Mas o Flamengo conseguiu ampliar o marcador aos 25 minutos. Pedro deu belo passe pelo alto e Everton Ribeiro lançou Arrascaeta na área. O uruguaio dominou e bateu na saída de Burrai para as redes.

Após levar o segundo gol, o Barcelona pressionou nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 38 minutos, Damián Díaz lançou Arroyo na esquerda e o atacante tentou a batida colocada, mas mandou à direita da meta.

Nova chance do Barcelona aos 42 minutos. Martínez serviu Castillo na área e o meia bateu firme para César espalmar para a linha de fundo.

Ainda deu tempo de Colmán perder chance incrível aos 46 minutos. Damián Diáz avançou pela direita e cruzou rasteiro para o meia chegar batendo, mas Colmán chutou o chão e isolou a bola.

O ritmo do Barcelona não diminuiu e a equipe marcou logo aos dois minutos do segundo tempo. Arroyo lançou Colmán na área e o meia ajeitou para Martínez emendar de primeira e vencer César.

No minuto seguinte, Burrai evitou novo gol do Flamengo. Arrascaeta serviu Pedro na área e o centroavante tentou o chute rasteiro, mas o goleiro defendeu em dois tempos.

Jonatan Álvez quase empatou o jogo aos 11 minutos. O atacante recebeu na esquerda, trouxe para o centro e bateu colocado perto do travessão.

Colmán perdeu nova chance clara de gol aos 16 minutos. Vallecilla cruzou da esquerda, Martínez ajeitou e o atacante pegou fraco na bola, afastada por Rodrigo Caio em cima da linha.

A resposta do Flamengo veio aos 20 minutos. Pedro lançou Arrascaeta na direita e o meia cruzou rasteiro para o meio da área, mas Gerson chegou atrasado e não conseguiu a finalização de carrinho.

César apareceu novamente aos 23 minutos. Castillo foi lançado na direita e arriscou o chute cruzado para o goleiro espalmar para a linha de fundo.

O Barcelona ainda teve a última chance de gol da partida aos 47 minutos. Preciado recebeu na direita, invadiu a área, mas bateu por cima da meta de César.

LEIA MAIS: Argel Fucks dispara contra Rodrigo Pastana em áudios: “pilantra, vagabundo”

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="719333" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]