Barcelona sai atrás, mas consegue empate com o Napoli na Liga Europa

O Barcelona empatou em casa com o Napoli em 1 a 1 e terá que decidir fora de casa uma vaga nas oitavas de final da Liga Europa

Pedro Melo - 17 de fevereiro de 2022, 16:45

(Reprodução/Twitter/Barcelona)
(Reprodução/Twitter/Barcelona)

O Barcelona empatou em casa com o Napoli em 1 a 1 e terá que decidir fora de casa uma vaga nas oitavas de final da Liga Europa. Zielinski colocou os napolitanos na frente ainda no primeiro tempo e Ferrán Torres, de pênalti, empatou para os catalães já na etapa final.

Com o empate no Camp Nou, o vencedor do jogo da volta garante a vaga nas oitavas de final da Liga Europa. Um novo empate, independente da quantidade de gols, leva a decisão para a prorrogação. O segundo confronto acontece na próxima quinta-feira (24), às 17h, no estádio Diego Armando Maradona.

O primeiro tempo não teve muitas chances, mas o Napoli aproveitou uma das poucos ataques para abrir o placar. Aos 28 minutos, Elmas fez boa jogada pela direita, passou por Jordi Alba e tocou para Zielinski, que chutou de primeira. Ter Stegen espalmou, mas o próprio Zielinski pegou o rebote para mandar a bola para o fundo das redes.

Em desvantagem e jogando em casa, o Barcelona voltou com uma postura bem mais ofensiva no segundo tempo e foi recompensado aos 13 minutos. Após cruzamento de Traoré, a bola bateu no braço do zagueiro brasileiro Juan Jesus e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Ferrán Torres deslocou o goleiro Meret e deixou tudo igual.

O Barcelona seguiu no ataque em busca do gol da vitória, enquanto o Napoli se segurou na defesa para levar a decisão para dentro de casa. Com a pressão, o Barça ficou muito próximo de virar o jogo. Aos 42, Ferrán Torres aproveitou bela troca de passes, mas finalizou para fora. E aos 44, Dest cruzou na área, Luuk de Jong mandou de bicicleta e a bola passou muito perto da trave.

FICHA TÉCNICA - BARCELONA 1X1 NAPOLI

Data, horário e local: quinta-feira (17), às 14h45 (horário de Brasília), no Camp Nou, em Barcelona.

Barcelona: Ter Stegen; Mingueza (Dest), Piqué, Eric García, Jordi Alba; Frenkie de Jong (Busquets), Nico (Gavi) e Pedri; Traoré (Dembelé), Aubameyang (Luuk de Jong) e Ferrán Torres. Técnico: Xavi Hernández.

Napoli: Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Koulibaly, Juan Jesus, Anguissa (Malcuit), Fabián Ruiz, Elmas (Mário Rui) e Zielinski (Demme); Insigne (Ounas) e Osimhen (Mertens). Técnico: Luciano Spaletti.

Gols: Zielinski (NAP), aos 28' do primeiro tempo, e Ferrán Tores (BAR), aos 13' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Anguissa e Fabián Ruiz (NAP).