Barcelona deve oficializar as saídas de Rafinha e Coutinho, mas Neymar segue incerto

Vinicius Cordeiro

coutinho rafinha neymar barcelona psg

O Barcelona espera resolver as saídas de Rafinha Alcantâra e Philippe Coutinho. O primeiro está com proposta oficial da Fiorentina, enquanto Coutinho deve ir ao Bayern de Munique, de acordo com o jornal Sport, da Espanha. A saída dos dois brasileiros pode ser fundamental para a volta de Neymar.

Rafinha, aos 26 anos, deve retornar ao futebol italiano. Ele já foi emprestado a Inter de Milão em  2018, quando fez 17 jogos e anotou dois gols. No entanto, a tendência é que ele vá para a Fiorentina. ‘La Viola’ já fez uma oferta oficial para contar com o meio campista, mas o staff do atleta estuda outras opções.

coutinho rafinha neymar barcelona psg
Rafinha foi utilizado na pré-temporada, mas não deve seguir no Barcelona. Foto: Miguel Ruiz / FC Barcelona

A própria Internazionale e a Atalanta estudam entrar em negociações com Rafinha. De acordo com o jornal, Rafinha quer ir para um clube que dispute a Liga dos Campeões 19/20. Ou seja, as duas equipes teriam preferência.

Dessa forma, o Barcelona espera resolver essa saída em questão de dias, por pelo menos 10 milhões de euros. A ideia era ter negociado o brasileiro com o Valencia, mas o dono do time espanhol, Peter Lim, deu para trás.

COUTINHO

Depois da volta ao futebol inglês ser muito especulada, Phillipe Coutinho deve ir ao Bayern de Munique. Segundo o Sport, a transferência para o clube alemão vai sendo estudada de duas formas.

A primeira é que Coutinho iria por empréstimo em troca de uma quantia, em uma operação semelhante a que os bávaros fizeram por James Rodríguez. Entretanto, a segunda opção é Coutinho iria por empréstimo por uma temporada, dando opção de compra ao Bayern ao final desse período.

Os alemães não estão fazendo muito esforço, mas o Barça deve seguir firme por um acordo. Isso porque os catalães queriam ter negociado o atleta de 27 anos, campeão da Copa América 2019 pela seleção brasileira, com o Tottenham. O problema foi que os Spurs também não tiveram muita vontade e o período de contratações já se fechou na Inglaterra.

De qualquer forma, o Barcelona é discreto na venda de Coutinho. A diretoria vê que o atleta tendo uma das maiores remunerações da equipe, mas sabe que o brasileiro não está confortável com seu rendimento.

NEYMAR

Neymar segue com o futuro indefinido e a dúvida permanece se o brasileiro voltará ao Barcelona ou se irá ao Real Madrid. O que se sabe é que o craque não ficará no Paris Saint-Germain. Na estreia do PSG pelo Campeonato Francês – vitória por 3 a 0 sobre o Nîmes, a torcida xingou o brasileiro. Já nesta segunda-feira (12), o clube começou a tirar os artigos esportivos que contem o nome de Neymar. O que restou foi um banner, que exibe as chuteiras que o atleta usa.

Previous ArticleNext Article